Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

AÇÃO SOCIAL
15 de maio de 2019 15:28
ATM realiza ação com crianças na Chácara Azael, em Sarandi
80 crianças tiveram contato com o tênis, como parte do projeto de inclusão da FPT

Entre as ações sociais impulsionadas pela Lei do Incentivo ao Esporte (PROESPORTE) visando o Interclubes Infantojuvenil, não podemos deixar de destacar a atividade promovida pela Academia de Tênis Maringá, em 27 de abril.

 

O evento aconteceu na cidade de Sarandi, na Chácara Azael, com 80 crianças do Jardim Verão. Alunos do Projeto Ponte participaram da dinâmica, que contou com redes, raquetes e outros equipamentos básicos de tênis. Houve interação com crianças da comunidade local, o que ressaltou o aspecto inclusivo dessa série de ações incentivadas pela FPT como contrapartida à isenção de taxas de inscrição no Interclubes.

 

A intenção do projeto, segundo Juliano Bezerra, da ATM, era interagir com crianças que nunca tiveram contato com o tênis, para quem sabe atrair novos tenistas no futuro, promovendo também a vivência da modalidade. Professores da ATM marcaram presença na chácara e forneceram lanches, sorvetes, refrigerantes, chocolates e frutas para a turma local.

 

A FPT parabeniza os envolvidos e reforça o compromisso com o fomento do esporte nas comunidades paranaenses. Em breve, falaremos aqui no site das demais ações que fizeram parte desse festival de solidariedade que tomou conta do Paraná em abril. Fique ligado.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404