Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
30 de maio de 2019 13:04
FPT Apresenta: Eduardo Taiguara, Tenista da Semana
Campeão do Valendo Título, atleta do Clube Curitibano disputará Copa das Federações

Convocado para a Copa das Federações, Eduardo Taiguara há muito tempo é um dos principais expoentes do tênis infantojuvenil paranaense. Disputando a categoria 18 anos pelo Clube Curitibano, ele foi campeão do Valendo Título, no início de maio, ele garantiu sua presença no evento nacional, mas mira outros objetivos ao longo do ano.

 

Conversamos com Taiguara, o Tenista da Semana, e ele nos contou algumas passagens da sua carreira, além de outras questões importantes para jovens atletas. Confira o resumo a seguir.

 

FPT: De que maneira a mudança de cidade impactou no seu jogo e na sua vida pessoal? Como foi a adaptação a Curitiba?

Eduardo Taiguara: Foi uma adaptação muito boa e fácil, porque tinha pessoas maravilhosas ao meu redor, gente confiável e de bom caráter. Morei inicialmente com a minha tia, por quase dois anos, então fui bem recebido. Ajudou também que o Clube Curitibano me recebeu bem, me apoiou e me deu suporte. Então foi fácil para mim.

 

A que se deve o seu grande desempenho nesse ano? Brigar pelo título do ranking novamente significa o que para você?

Neste ano pretendo brigar pelo título paranaense, claro, mas tenho em mente disputar mais eventos ITF, outros fora do estado. Focarei mais nisso no segundo semestre e talvez marcar presença nos Futures, mas isso seria no fim do ano.

 

Como é a sua relação com a família nesse momento crucial da sua carreira? Que tipo de suporte você recebe?

Todo mundo me apoia e torce bastante por mim. Minha mãe banca as viagens do bolso dela, por conta de eu não ter patrocínio. Isso me ajuda a ter mais confiança, crescer mais.

 

Que tipo de aprendizado e experiência adquiriu em torneios FPT e como recomendaria eles a outros tenistas?

Acho que desde os 10, 12 anos eu jogo torneios no Paraná. Acredito que isso seja muito bom, pois é ali que você conhece pessoas novas que te ajudam a crescer, amigos. Você quer competir, ser melhor que eles, isso acaba fazendo com que a gente evolua bastante. Impacta no nosso nível competitivo no tênis.

 

O que o tênis te trouxe, culturalmente falando? Como você aplica os ensinamentos fora da quadra e de que maneira o esporte mudou seu jeito de pensar?

Adquiri alguma responsabilidade. Todo atleta no tênis tem sua rotina, então é preciso ter responsabilidade para cumprir com ela, e dar conta das atividades que envolvem o esporte. Sem isso tudo, não dá para seguir em frente. Tenho um grande compromisso com o que estou fazendo dentro e fora de quadra. Tudo que acontece fora de quadra é reflexo do que acontecerá lá dentro, na hora do jogo. Certamente esse lado cultural me ajudou bastante.

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404