Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
06 de junho de 2019 09:54
Conheça o projeto GO Sport, iniciativa do CREF do Paraná
Caio Cortela será o palestrante do evento, no Clube Olímpico de Maringá

Em 29 e 30 de junho, o projeto GO Sport será realizado no Clube Olímpico de Maringá, para falar sobre tênis. Ministrado por Caio Cortela, o evento terá palestras durante dois dias com foco no tênis infantojuvenil.

 

O GO Sport é uma iniciativa do CREF do Paraná, com cursos voltados a profissionais registrados no Conselho, em parceria com Federações de diferentes modalidades. A FPT foi a escolhida para a atividade, deste mês, e está previsto um novo módulo sobre vôlei, no próximo trimestre, em Londrina. O curso será gratuito para profissionais com cédula do CREF, mas as vagas são limitadas. Interessados podem fazer inscrição pelo site do CREF clicando aqui.

 

Na palestra, Caio Cortela passará pelo tópico da estruturação da sessão de treino no tênis infantojuvenil, com foco na aprendizagem e treinamento por meio de jogos. Serão transmitidos alguns conteúdos tático-técnicos no processo de formação esportiva em longo prazo, incluindo etapas pré-tênis; iniciação; aperfeiçoamento e competição; planejamento e condução do treino, com diretrizes para estruturação da sessão.

 

“A ideia surgiu com uma conversa com o presidente da FPT [Silvio de Souza], em relação ao que estamos verificando na área de esportes de alto rendimento. Os profissionais de Educação Física que trabalham com esportes de rendimento estão escassos. Hoje em dia, quem está saindo de uma graduação nessa área está se destinando ao fitness. Entendemos que o esporte perde com isso. Foi feito um projeto piloto ano passado com o basquete, em Curitiba, e foi um sucesso. Depois de um estudo, decidimos trabalhar com mais modalidades, como o próprio tênis, que será em Maringá, e o vôlei, que será realizado em Londrina, em agosto”, explicou Joel Oliveira de Souza, conselheiro do CREF.

 

Mas a iniciativa não ficará só nisso. Existem outros planos para 2019, envolvendo outros esportes. “Em outubro, será a vez do futsal em Foz do Iguaçu. Temos outros projetos dentro do CREF que passam pela Capacitação, mas é algo generalizado, não só para rendimento, mas como para iniciação, e tudo mais. O GO Sport foi pensado para quem trabalha com técnicos de rendimento e o objetivo final é a melhoria do esporte em si. Estamos buscando profissionais renomados e com conhecimento de sobra no assunto para dar essa capacitação, como é o caso do Caio. Acreditamos que para a comunidade esportiva dessa área vai ser extraordinário, como foi com o evento do basquete, no ano passado”, finalizou Joel.