Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
13 de junho de 2019 12:42
FPT Apresenta: Gesmir Santos, Tenista da Semana
Tenista está com 100% de aproveitamento em 2019 e nos conta sua história

Existem pessoas que simplesmente nascem para o esporte. Seja para praticá-lo ou para incentivá-lo a outras gerações. É o caso de Gesmir Santos, tenista da 3MC de Foz do Iguaçu. No último fim de semana, ele se sagrou campeão no Grand Slam Dinâmica Internacional, realizado no CITI e na NG2B.

 

Falamos rapidamente com ele sobre esse bom momento e o que ele pode contar de sua relação com o esporte e seu contexto como atleta. Confira o papo a seguir.

 

FPT: Você está com 100% de aproveitamento neste ano. Jogou 12 partidas, venceu todas, e não perdeu um set sequer. Liderar a 3MC numa fase dessas representa o que para você?

Gesmir: Sim. Para mim, representa o êxito desde o início dos torneios FPT, pois o objetivo está sendo alcançado. Quando se entra num torneio você quer vencer, e isso que tenho feito em quadra.

 

Quando começou no tênis e que tipo de experiência buscava no esporte quando decidiu iniciar?

Comecei tarde, aos 30 anos. Eu buscava competir, pois o tênis é o esporte competitivo, além do cavalheirismo, amizade e respeito entre os jogadores.

 

Mais alguém na sua família pratica/praticava tênis? Como foi esse começo para eles?

Não, sou o único da família envolvido no tênis, sempre falta torcida de casa (risos).

 

Que tipo de lição você leva das quadras para a vida pessoal e como o tênis mudou a sua forma de ver o mundo?

O tênis é simplesmente um esporte lindo, maravilhoso e apaixonante, somente de ver, então imagina jogar, estar dentro de quadra! Isso é indescritível! Poder desfrutar deste esporte mundialmente famoso, é simplesmente fantástico, hoje eu não imagino como seria minha vida sem o tênis.

 

Como é a sua rotina fora das quadras? Quanto você dedica da sua semana ao esporte?

Sou professor de Educação Física pela rede estadual, com carga de 40 horas semanais, nada fácil. Talvez por isso eu não tenha encontrado muitas dificuldades para dominar o esporte. Jogo de três a quatro vezes por semana no meu clube, o Foz do Iguaçu Country Clube (FICC)

 

De que maneira recomendaria os torneios FPT a outros tenistas? Qual experiência você acredita que se pode ter nessas competições?

Creio que os torneios da Federação são excelentes. Sempre muito bem organizados e disciplinados. Experiência pura de competição e novas amizades, isso certamente não tem preço.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404