Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
24 de junho de 2019 11:23
Workshop de Beach Tennis impressiona participantes
Evento teve dois dias de palestras e troca de informações na VITA Beach Sports

Com as presenças marcantes de Narck Rodrigues, Guilherme Prata, Marcela Evangelista, Ricardo Fabreta, Plácido Russo (Juca) e Gabriel Farah, que abordaram desde a inserção dos treinadores na modalidade, até os aspectos mais específicos do treinamento tático-técnico no alto rendimento, foi concluído o primeiro Workshop Paranaense de Beach Tennis, na VITA Beach Sports. O evento contou com a participação de mais de 60 profissionais do Paraná e outros estados, que presenciaram palestras de altíssimo nível, entre 21 e 22 de junho.

 

Foi a primeira vez em que um evento com essas características e magnitude ocorreu no país, o que reforça o caráter inovador dessa iniciativa da FPT. A reunião deste seleto grupo de profissionais favoreceu a criação de um ambiente de muita troca de conhecimento e experiência, o que foi bem avaliado pelos participantes.

 

Na visão dos palestrantes a iniciativa foi importante para alavancar as ações de formação continuada na modalidade, com a organização e infraestrutura oferecida pela FPT e pela VITA Beach Sports mostrando-se fundamentais para o sucesso do evento:

 

“Fico muito agradecido pelo convite da FPT para participar do Workshop. Minha impressão é que o evento foi um sucesso total! Tivemos grandes palestras, grandes palestrantes, uma ótima receptividade dos profissionais presentes”, avaliou Guilherme Prata, que fez duas palestras ao longo do Workshop.

 

Visando dar continuidade nesse trabalho de fomento ao desenvolvimento profissional dos treinadores que atuam com a modalidade, a FPT confirmou que o Workshop Paranaense de Beach Tennis será um evento permanente no calendário anual de formações do Departamento de Capacitação, sendo complementado com outros cursos específicos, realizados de forma regional.


 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404