Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

GO SPORT
01 de julho de 2019 16:10
Clube Olímpico de Maringá recebe etapa de tênis do GO Sport
Curso do CREF em parceria com a FPT foi ministrado por Caio Cortela no fim de semana

Entre 29 e 30 de junho, o projeto GO Sport foi realizado no Clube Olímpico de Maringá. Ministrado por Caio Cortela, o evento teve palestras durante dois dias com foco no tênis infantojuvenil.

 

O GO Sport é uma iniciativa do CREF do Paraná, com cursos voltados a profissionais registrados no Conselho, em parceria com Federações de diferentes modalidades. A FPT foi a escolhida para a atividade no mês de junho, e está previsto um novo módulo sobre vôlei, no próximo trimestre, em Londrina. O curso foi gratuito para profissionais com cédula do CREF.

 

Na palestra, Caio Cortela tratou de tópicos como a estruturação da sessão de treino no tênis infantojuvenil, com foco na aprendizagem e treinamento por meio de jogos. Além disso, foram compartilhados conteúdos tático-técnicos sobre o processo de formação esportiva em longo prazo, incluindo etapas pré-tênis; iniciação; aperfeiçoamento e competição; planejamento e condução do treino, com diretrizes para estruturação da sessão.

 

“O curso foi ótimo! Por todo o processo de organização, do empenho do Silvio e do Caio para fazer isso dar certo. A escolha do profissional de ministrar o curso foi acertada! Gostei muito da seriedade em relação a cumprimento de horário, da qualidade e da metodologia. Foi extraordinário, muito bem avaliado, de maneira unânime, pelos presentes. A relação entre CREF e FPT começou bem e principalmente pela visão de presidente e vice a respeito de profissionais e à necessidade e a importância do Conselho, e essa parceria tende a melhorar daqui pra frente, pois são órgãos sérios comprometidos com o que pretendem. Fala-se em novas parcerias, vi na fala do Silvio e do Caio na vontade de popularizar ainda mais o tenis, o que é importante para nós do CREF. O que se busca na preparação dos profissionais, que é a visão do Conselho, supriu uma lacuna. No esporte, hoje, poucos profissionais estão pendendo para a área de treinador, estamos vendo poucas caras novas, pois o pessoal migra para o fitness. O tênis é carente de profissionais de Educação Física com conhecimento técnico e tático, então o curso do Caio foi extraordinário para quem deseja seguir nessa área. Deu muito certo”, comentou Joel Oliveira de Souza, conselheiro do CREF.

 

“Foi importante a FPT e o CREF estarem mais próximos da realidade dos profissionais, e o Go Sport certamente busca essa aproximação. A FPT entende como positiva a ação e buscará sempre estar em sintonia com o CREF para crescimento e oportunidades de nossos profissionais. Ao CREF só temos a agradecer pela confiança e oportunidade de promover este curso, o segundo esporte escolhido pelo modelo GO Sport. Desejo felicitações ao Caio pelo excelente conteúdo preparado e que com certeza auxiliará no contexto a longo prazo”, comentou Silvio Pinheiro de Souza, presidente da FPT.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404