Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

ITF 15K
02 de julho de 2019 12:03
Juan Pablo Ficovich vence o Tennis Classic no Graciosa
Argentino venceu João Pedro Sorgi na decisão do torneio de simples

Foi concluído, no Graciosa Country Club, mais um evento da ITF World Tennis Tour, no dia 30 de junho. O evento, Tennis Classic (15K), começou na segunda-feira passada, com muitos representantes internacionais nas quadras de Curitiba. 

 

Na ocasião, o argentino Juan Pablo Ficovich se sagrou campeão de simples ao vencer o brasileiro João Pedro Sorgi por 6/3 7/6 (3), diante de ótimo público. O Paraná foi representado por atletas como Marcio Silva, Eduardo Taiguara, Juliano Scherman e Eduardo Stephanes. No evento em duplas, os brasileiros Igor Marcondes e Felipe Meligeni ficaram com o título ao superarem o brasileiro Oscar Gutierrez e o argentino Fermin Tenti, por 6/4 3/6 10/6. 

 

Com o título, Ficovich acrescenta 10 pontos na ATP, 100 pela ITF e uma premiação de US$2 mil. “Me sinto preparado para disputar os torneios maiores, especialmente por acreditar que vivo o melhor momento da minha carreira e pela confiança que agora sinto em meu jogo. Foram duas semanas perfeitas no Brasil e tenho muito a celebrar por este momento. Por outro lado, tenho certeza que ainda há muito para melhorar se eu quiser evoluir no circuito, subir de nível e me manter nos Challengers, por exemplo”, comentou o atleta, em entrevista coletiva.

 

O World Tour Tennis volta ao Brasil em setembro, na cidade de Campinas, como parte do calendário da ATP Challenger. 

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404