Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
04 de julho de 2019 12:53
Beach Tenistas da Semana: Raquel Neves e Samantha Vicentin
Conversamos com a dupla campeã da categoria C feminina no FPT1000 de Beach Tennis

Não é sempre que temos a oportunidade de entrevistar duplas. Mas os resultados nos torneios FPT têm contribuído para que possamos trazer à luz a realidade e os desafios de tenistas que não estão sozinhos em quadra e sempre lutam por algum companheiro. Se na semana passada tivemos uma conversa com as irmãs Laura e Sarah Kalempa, que jogam juntas em duplas e são rivais no simples, nesta edição do Tenista da Semana a FPT volta para as areias do beach tennis.

 

É hora de conhecermos um pouco mais sobre a dupla Raquel Neves e Samantha Vicentin, que venceram a categoria C do FPT 1000 da Veronica Beach Tennis. Elas superaram Ane Tavares e Thayse Pelentier na final, para ficar com o título. 

 

Que tal saber um pouco mais sobre a dupla e a rotina dessa parceria que promete ser de muito sucesso? Confira no bate-papo:

 

FPT: Quando começou a sua parceria com a Raquel e por que vocês decidiram jogar juntas?

Samantha: Eu e a Raquel começamos a parceria fazem uns dois meses. Como nos treinos e nos jogos sempre tivemos afinidade, e somos grandes amigas fora da quadra também, a parceria foi bem natural é fácil. 

 

Quando começou a sua parceria com a Samantha e por que vocês decidiram jogar juntas?

Raquel: Começamos a parceria há dois meses. Decidimos jogar juntas pois percebemos que temos muita sintonia no jogo e somos muito amigas fora de quadra. Temos a mesma disciplina nos treinos e disponibilidade para treinar todos os dias. O que faz toda a diferença. 

 

Como foi a preparação para esse torneio em Londrina e que tipo de dificuldades vocês tiveram ao longo da disputa?

Samantha: A gente treinou praticamente todos os dias para o campeonato, tanto em aulas como jogos contra outras duplas. Sempre conversando com o professor João Poli que nos ajudou bastante. 

Raquel: Nesses dois meses, treinamos todos os dias. Treinamos com o João Poli e fazemos jogos para aperfeiçoamento com amigas de categorias superiores a nossa.

 

Vocês foram campeãs superando a dupla líder do ranking na categoria C. Que importância tem essa vitória e o que pode impactar no jogo de vocês daqui pra frente?

Samantha: A vitória contra as líderes da categoria foi de longe a mais difícil e a mais importante, que colocou em prática tudo o que treinamos, e vimos que nos completamos muito bem como dupla. 

Raquel: Foi o jogo mais difícil que tivemos. Mas estávamos muito confiantes no que treinamos e com a tática de jogo passada pelo nosso professor. 

 

O que, na visão de vocês, contribui para que uma dupla seja efetiva no beach tennis? Há alguma receita?

Samantha: Eu acho que para ser uma dupla efetiva no beach tennis, é preciso entrosamento e treino. 

Raquel: Entrosamento, confiança no seu parceiro e dedicação. Isso forma a base da nossa dupla. E claro, muito treino. 

 

Como recomendariam os torneios da FPT aos demais beach tenistas que ainda não entraram no circuito? Que tipo de experiência viveram e podem destacar?

Samantha: Os torneios da FPT, na minha opinião são excelentes, sempre muito bem organizados, e representam a chance de jogarmos com os melhores da nossa categoria. Recomendo sempre.

Raquel: Os torneios da FPT são sempre um sucesso. Organização, estrutura, ambiente, qualidade dos atletas, arbitragem, tudo impecável. Sempre recomendo esses torneios para atletas que estão começando ou que ainda não participaram para que percebam a importância e a qualidade de um evento da FPT.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404