Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

MUNDIAL DE BEACH
05 de julho de 2019 14:53
Brasil está nas finais do Mundial de Beach Tennis, na Rússia
Quatro paranaenses fazem parte da delegação que disputa o torneio em busca do título

O Brasil está em grande fase no Mundial de Beach Tennis, na Rússia. O evento, que começou na última segunda-feira, 1º de julho, se encerra no dia 7, domingo. O Paraná tem quatro representantes na equipe brasileira, sendo Marcela Vita pela categoria PRO, acompanhada de outros três na categoria Juniors: Luana Nery, Vitoria Marchezini e Ricardo Santos Filho. Em ambas as categorias, o Brasil disputará a final.

 

Na primeira rodada, tanto na PRO quanto na Juniors, o Brasil superou a Polônia sem dificuldades, por 3 a 0. A seguir, nas quartas, as equipes encararam a Espanha. Na PRO, o Brasil suou mais para vencer a Espanha por 2 a 1, enquanto os Juniors fizeram outro belíssimo 3 a 0.

 

Pelo profissional, Marcela Vita atuou ao lado de Rafaela Miiler, em vitória brasileira contra a Alemanha por 3 a 0 em equipes, na semifinal. Vita e Miiler fizeram 6/1 6/1 na dupla Laura Kemkes e Maraike Biglmaier, e agora enfrentarão a Rússia na decisão.

 

A equipe Juniors já sabe que enfrentará a Itália no domingo, em busca do título. Após grande vitória contra a França, por 3 a 0, o clima é de confiança e de satisfação. Falamos com Ricardo Santos, que esteve em grande forma na semifinal contra a França, vencida por ele e Emilio Giorgetta por 2 a 0, parciais de 6/4 6/4, contra Mahe Bourjea e Amadeo Choux. Apesar da Itália ter todo um quadro de favoritismo, os brasileiros parecem saber o que deve ser feito para derrotá-los.

 

“Para mim está sendo muito importante participar do Mundial, é uma experiência muito válida para o meu crescimento. Estamos fazendo jogos excelentes contra equipes de altíssimo nível. Sabemos que agora virá a Itália na decisão, um adversário difícil, mas estou muito confiante de que vamos levar essa taça para o Brasil”, comentou Ricardo Santos, em meio à sua preparação para o jogo decisivo de domingo.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404