Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
08 de julho de 2019 12:35
Brasil se sagra tricampeão mundial de beach tennis na Rússia
Equipe PRO superou os donos da casa para defender com sucesso o título no evento

O Brasil renovou seu título no Mundial por Equipes de Beach Tennis, em Moscou, na Rússia. No último sábado, a equipe PRO derrotou a Rússia para ficar com o terceiro campeonato na modalidade, o segundo em dois anos. Já no domingo, o time Junior ficou com o vice após uma partida difícil contra a Itália.

 

A delegação iniciou a disputa no dia 2 de julho, com duelos na fase de grupos em ambas as categorias. A decisão da PRO se iniciou no sábado e o Brasil fez 2 a 1 no placar geral. As vitórias vieram com as duplas masculina e feminina.

 

Joana Cortez/Rafaella Miiller fizeram 7/5 6/2 contra Daria Churakova/Irina Glimakova e André Baran/Vinicius Font fecharam com 6/3 6/2 em Nikita Burmakin/Sergey Kuptsov. Nas mistas, vitória russa por 4/2 1/4 [10/7] de Irina Glimakova/Nikita Burmakin contra Marcela Vita/Thales Santos.

 

Na categoria Junior, o Brasil não conseguiu superar a Itália, potência na modalidade. Os jogos ocorreram no domingo e tiveram triunfo italiano por 2 a 0, sem necessidade de duplas mistas. Na feminina, Irene Mariotti/Giulia Renzi venceram Vitoria Marchezini/Luana Nery por 6/2 6/2, enquanto na masculina Luca Andreolini/Nicolo Baldini superaram Emilio Giorgetta/Ricardo Filho por 6/2 6/3, fechando o confronto.   

 

A FPT parabeniza Marcela Vita, Ricardo Filho, Vitoria Marchezini e Luana Nery pela grande participação no evento, enaltecendo o país em uma disputa tão prestigiada quanto o Mundial. Desejamos à delegação um ótimo retorno ao Brasil.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404