Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

JUNIORS CUP
08 de julho de 2019 18:27
Confira os destaques da 33ª Londrina Juniors Cup
Evento ITF foi realizado no Londrina Country Club e teve bom desempenho de paranaenses

Foi concluído mais um evento internacional ITF no Londrina Country Club, no último sábado, 6 de julho. A 33ª Londrina Juniors Cup foi um evento Grupo 3 com grande número de participantes brasileiros e internacionais, sobretudo na categoria 18 anos. Como não podia deixar de ser diferente, os tenistas paranaenses compareceram em peso.

 

Destacamos a participação de Eduardo Taiguara, que alcançou as quartas de final da chave masculina 18M, caindo diante de Gustavo Heide por 6/4 7/6 [4]. Taiguara também disputou a semifinal por duplas ao lado de Guilherme Toresan, sendo derrotado pela dupla João Victor Couto Loureiro/ Rafael Marques da Silva. João Duleba e Marcio Silva também participaram do torneio da 18M.

 

O evento feminino da categoria 18 anos teve a presença de Maria Mauad, Laura Kalempa, Maria Eduarda de Oliveira e Julia Klimovicz. Mauad chegou mais longe que as demais, alcançando a segunda fase.

 

Já no torneio entre 14 e 16 anos, domínio total dos paranaenses. Tivemos Matheus Lima como campeão da simples 14M e finalista da 14M em duplas ao lado de Augusto Walber Machado, Nicole Serraglio como vencedora da simples 16F, Gabriel Vier Resende faturou o título ao lado de Ricardo Dutra nas duplas 16M e Isabela Mocelin Romanichen venceu a 16F em duplas ao lado de Bruna Silveira Marques na final contra Maria Bloot/Larissa Cristina Silva. 

 

O evento Tennis Kids/12 anos teve muitos paranaenses no pódio. Confira a lista abaixo com campeões e finalistas de cada categoria:

 

Paranaenses envolvidos

8M S - Guilherme Araújo campeão, Augusto Bergamo finalista

9M S - Leonardo Garcia Andreetta Filho, vice na chave

10M S - André Vallim Mendes, finalista

10M D - João Pedro Pinto/Diogo Lobo campeões, Vinicius Soares/Henrique Adati finalistas

10F D - Mariana Ornellas/Ana Adati campeãs da chave
11M S - Bruno Alcantara, campeão, Lucas Vianna finalista

11M D - Bruno Alcantara/João Rosa campeões, Francisco Bertin/Enzo Palumbo finalistas

11F S - Victoria Fontana, campeã da chave

12M Simples - João Bonini, finalista

12M Duplas - João Bonini/Enzo Alcoforado, finalistas

12F S - Daniela Campos, campeã

 

A FPT parabeniza todos os jovens pelo excelente desempenho e por honrar o Paraná nessa competição que contou com o patrocínio da COPEL, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o PROESPORTE.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404