Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
12 de julho de 2019 12:53
FPT Apresenta: Laura Maciel, Tenista da Semana
Tenista da 3FA/14F está empenhada em estudar fora do país no futuro e comenta sobre planos

Fomentar o tênis como esporte não é a única missão da FPT, tampouco dos clubes e academias do Paraná. A missão é e sempre será de oferecer um caminho pelo esporte, mas também cuidando da trajetória de jovens tenistas fora das quadras. Ter uma perspectiva de vida e lutar por sonhos é o que move muitos de nossos atletas em competições, longas viagens e rotinas cansativas de treino. 

 

Saber onde se quer chegar, portanto, é uma consequência do empenho nas práticas do tênis e sobretudo um reflexo de que toda a questão cultural foi devidamente inserida na mentalidade de uma pessoa. Nesses momentos, ter foco é uma chance a mais de alcançar o sucesso, independente do que se pretende. 

 

Laura Maciel, do Clube Curitibano, disputa as categorias 3FA e 14F, e está focada em disputar eventos COSAT e ITF. Mas o plano dela vai muito além dos torneios. A jovem revela que pretende seguir a vida em uma Universidade fora do país. A ambição mostra como ela é consciente de que caminhos seguir e que tipo de esforço terá de fazer para conseguir isso. Provando que o trabalho feito em torno dela deu certo. Confira o bate-papo a seguir.

 

FPT: Quando você decidiu entrar para o tênis e quem te incentivou nessa entrada?

Laura Maciel: Iniciei aos seis anos com incentivo dos meus pais, pois eles acreditavam na importância de uma atividade esportiva na vida de uma criança.

 

Quais os torneios que você tem focado em disputar neste ano, além do circuito FPT? Como tem sido seu desempenho?

Participei de quatro torneios maiores, do COSAT, onde obtive um bom desempenho e pretendo continuar me dedicando para esses torneios, talvez ainda em categorias acima.

 

O que mais te motiva a continuar no tênis e que tipo de desafio você enfrenta rotineiramente?

O que mais me motiva para continuar nesse esporte é a intenção de estudar fora do país e jogar por uma Universidade. Meu maior desafio, na minha opinião, é a ausência na escola em semanas de torneios, pois considero o estudo essencial na vida de uma pessoa.

 

Qual é a sua rotina de treinos semanal e quanto tempo você dedica ao tênis semanalmente?

Nas segundas, quartas e sextas, eu treino das 14:15 até 18:15, com o físico começando às 17:00. Já nas terças e quintas, meu treino vai das 14:15 até 16:00, pois em seguida tenho aula de inglês.

 

O que está nos seus planos, nessa idade? Subir de classe, evoluir tecnicamente ou conquistar títulos? Qual é a prioridade para você nesse momento?

Acho que, no momento, evoluir tecnicamente para depois conquistar títulos.

 

Que papel tem o Clube Curitibano na sua maturidade como pessoa e tenista e o que você aprende com seus treinadores de valioso, dentro e fora do tênis?

Para mim são muitos os valores que o tênis, e principalmente o Clube Curitibano acrescenta na minha vida. Tais como: respeito, tolerância, humildade, coragem e resiliência. Com os treinadores aprendi que para vencer na vida, dentro e fora das quadras, é preciso ter coragem e persistência.

 

Como recomendaria os torneios FPT para outros jovens tenistas em busca de experiência competitiva?

Recomendaria como ótimos torneios para ganhar experiência e seguir para torneios maiores.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404