Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

JOGOS ESCOLARES
18 de julho de 2019 13:59
Tênis estreia como esporte de exibição nos Jogos Escolares
Evento em Apucarana abre portas para novas iniciativas no futuro

Pela primeira vez na história, o tênis apareceu como modalidade de exibição nos Jogos Escolares do Paraná. Foi um longo trabalho da FPT com intuito de incluir o esporte na rotina escolar, sobretudo com as ações referentes ao Interclubes Infantojuvenil no primeiro semestre. 

 

Na competição, que vai até 20 de julho, em Apucarana, o tênis teve sua chance no dia 17, na sede do Country Club. Tivemos Maycon Fulber, (Colégio Santa Maria - Cascavel) como vencedor e João Vinício Rocha Tinti (Escola Intentus - Paranavaí) como vice. 

 

“Foi ótimo que o tênis tenha sido incluído entre os esportes dos Jogos Escolares. Isso abre as portas para a modalidade, depois de tantos pedidos para que ela fosse incorporada à competição. A aceitação ainda foi baixa, mas acreditamos que melhorando a comunicação entre os atletas, isso pode gerar novas inscrições no futuro. O esporte precisa estar inserido na escola e o tênis não poderia ficar de fora disso. É um ponto de partida interessante, e em longo prazo colheremos bons frutos. Quem sabe o tênis possa estar mais presente nas escolas, trazendo o olhar do professor para mais essa modalidade a ser ensinada, ou mesmo destacar os atletas que já jogam tênis e estão dentro da escola. Agradecemos à Secretaria de Esportes e à Secretaria da Educação pela inserção do tênis como modalidade dos Jogos Escolares”, comentou Silvio Pinheiro de Souza, presidente da FPT.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404