Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

JOGOS ESCOLARES
23 de julho de 2019 12:01
Copa Escolar de Tênis de Curitiba abre inscrições
Evento acontece entre 8 e 11 de agosto na DM Tênis de Santa Felicidade

Estão abertas as inscrições para os Jogos Escolares de Curitiba, em que a Copa Escolar de Tênis fará parte. A FPT apoia a realização, organizada pela Prefeitura de Curitiba e com sede na DM Tênis de Santa Felicidade, entre 8 e 11 de agosto.

 

As inscrições já estão abertas e o prazo final é no dia 1º de agosto. Serão três categorias elegíveis: sub 10, sub 12 e sub 14. 

 

“Esta é a 46ª edição dos Jogos Escolares. Temos algumas modalidades dentro do programa no ano todo, nove, para ser mais exato. E existem também outros seis esportes com edições pontuais, em Copas Escolares, como o tênis. A ideia é acrescentar e fomentar esses esportes na formação dos estudantes. Muitas escolas fazem esse trabalho mas não saem para competir. Cabe à Prefeitura fazer com que haja esse contato entre as instituições, para que elas se integrem e interajam dentro da formação esportiva. Temos categorias a partir dos 10 anos, outras como o xadrez, iniciam mais cedo, mas em geral a idade limite é de 17 anos”, comentou Marcelo Padilha de Lima, Coordenador dos Jogos Escolares de Curitiba.

 

Marcelo também detalhou a importância da parceria com a FPT no evento, explicando como isso impacta na organização e na projeção da Copa Escolar de Tênis.

 

“No ano passado tivemos o apoio da DM na Copa Escolar de Tênis. Agora temos a Federação e isso é importante para a liberação do ranking, para que possamos fazer o chaveamento e o evento fique mais organizado. Com esta chancela da FPT, ganhamos mais um canal de comunicação e todo o aporte que iremos precisar. A Federação se propôs a ajudar e entendeu o objetivo do evento. Divulgamos com todos os nossos contatos, então acredito que essa parceria, que começa efetivamente este ano, ainda irá longe!”, finalizou Marcelo.

 

O link para inscrição pode ser acessado aqui

 

Acesse aqui o cronograma com as outras modalidades e links para o regulamento e o banner da Copa Escolar de Tênis

 

Para mais informações, contate o e-mail jogos@smelj.curitiba.pr.gov.br ou o telefone (41) 3350-3723.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404