Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES
28 de julho de 2019 15:46
Curitibano repete a dose e conquista seu 12º Interclubes
Maringá Clube fica com o segundo lugar e a ATM fecha o pódio, em terceiro

Pela 12ª vez no Interclubes de Classes, o campeão é o Clube Curitibano. Após o evento que integrou o tênis paranaense como um todo, em excelente clima, a equipe da capital ficou com o troféu do primeiro lugar, seguida pelo Maringá Clube e pela ATM. Os jogos aconteceram entre 25 e 28 de julho, na cidade de Maringá.

 

A única certeza que se tinha desde o início do torneio era que o ambiente fizesse do Interclubes um dos principais torneios de todo o planeta. Poucas competições reúnem tanta gente em uma energia tão boa quanto esta. Isso fica como marca da edição de 2019, em quatro dias de sol, sem grandes atrasos e com um excelente humor de todos os envolvidos. 

 

Não é fácil reunir 38 clubes em dez sedes diferentes, mas a organização contou com total colaboração de todas as delegações para fazer acontecer o Interclubes de 2019, que certamente ficará para a história por diversos motivos, entre eles a presença de mais de 1000 atletas. O Interclubes é muito mais do que uma competição, é uma chance de reforçar laços de amizade, respeito e boas práticas esportivas. 

 

A competição

O Clube Curitibano cresceu muito no sábado e assumiu a liderança com ótimos resultados, sobretudo nas primeiras categorias. Nas finais da manhã de domingo, Julio Silva (CC) impulsionou a vitória da equipe, vencendo Fernando Yamacita (MC) por 6/1 6/2 com exuberância e técnica refinada. Ricardo Hocevar, também do CC, derrotou Felipe Garla em jogo difícil, fechando a 1MA em grande estilo para o Curitibano.

 

Foram três duelos diretos entre Curitibano e Maringá Clube, com duas vitórias do Curitibano e uma do Maringá Clube, um sintoma da superioridade da equipe da capital, que se superou no momento decisivo. 

 

A liderança consolidada do Curitibano teve 2040 pontos, contra 1662 do Maringá Clube e 757 da ATM, que fechou o pódio. O nível esteve excelente em muitas das classes, sem sombra de dúvida.

 

Para acessar o álbum de fotos, clique aqui.

 

E o Painel Interclubes, com a pontuação de cada equipe nas 28 categorias. 

 

“O Curitibano nasceu para vencer. O DNA do clube tem o tênis e o nosso objetivo em qualquer competição que entre é para vencer, disputar forte e também queremos que os adversários também estejam fortes. O Clube Curitibano espera revelar talentos de nível nacional e internacional, na busca de títulos e de formar cidadãos, atletas, e ver se conseguimos revelar um novo Guga, para esse país tão carente de ídolos nessa modalidade. O ambiente estava espetacular. O tempo ajudou, então tivemos uma programação dentro do planejado. É sempre muito bom vir aqui, o povo de Maringá é muito receptivo com a gente, então sempre viremos com a maior felicidade”, analisou Karl Udo Heinrichs, do Clube Curitibano.

 

“Agradecemos o envolvimento dos 38 clubes participantes, as dez sedes que liberaram suas quadras durante os dias de evento, bem como seus diretores que fizeram do Interclubes um torneio de tamanha magnitude. Parabenizamos também a equipe de arbitragem, a equipe de manutenção pelo trabalho incansável realizado. A grandeza do Interclubes se mede pelo engajamento de crianças, adultos e famílias, que estão em quadra, lado a lado, além da torcida que foi efusiva em todas as classes. A disputa acirrada em todas as categorias é uma marca que só tende a exaltar o evento, finda a sua 23ª edição”, comentou Silvio Pinheiro de Souza, presidente da FPT.

 

Apresentado por 3XBit, o 23º Interclubes de Classes foi realizado pela FPT e pela ATM, com apoio da Convention Bureau de Maringá.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404