Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
30 de julho de 2019 15:44
Sábado com Domingos abrilhanta Interclubes de Classes
Evento com Domingos Venâncio teve participação ampla de treinadores e tenistas

O Interclubes Paranaense de Classes não trouxe só a fantástica interação entre os clubes/academias do estado e uma disputa acirrada pelo trono do tênis paranaense. Fora das quadras, tivemos dois eventos paralelos de capacitação que agregaram muito conhecimento aos participantes do torneio.

 

O “Sábado com Domingos”, com Domingos Venâncio, e o encontro presencial do Next-Gen Coaches foram uma oportunidade de discutir práticas de capacitação em meio ao frenesi proporcionado pelo Interclubes. Domingos foi mais do que uma presença ilustre. Foi também uma chance de conhecer muito mais do mundo do tênis e absorver um pouco da experiência dessa que é uma das figuras mais conhecidas do tênis brasileiro.

 

Domingos sentou à mesa na sede da ATM, em Maringá, para conversar sobre os rumos do tênis e claro, sobre a importância de um evento por equipes do tamanho que é o Interclubes Paranaense. 

 

“Conversei primeiro sobre o Interclubes com o pessoal de lá. Senti uma energia enorme, um clima altamente construtivo, pelo fato de termos muitas crianças envolvidas. Por exemplo: tivemos caras como o Márcio Carlsson, atleta de Grand Slam, de Copa Davis, e outros tenistas de classes intermediárias que jogaram com o mesmo afinco e diversão em quadra. Achei demais a questão do público! No bate-papo e nas conversas, notei que todos estavam se divertindo muito. Todos altamente competitivos, mas sem exacerbar isso. No geral, me agradou demais o fair play. Foi incrível, também porque estava tudo muito bem estruturado pela Federação, pela arbitragem, tive as melhores impressões. Sobre a Next-Gen, fiquei impressionado com o interesse dos caras, a sede de capacitação, alguns deles vieram de longe. Foi tudo de alto nível, podemos nos basear muito bem no futuro em cima do conteúdo dessa Capacitação, pois é uma coisa que vai vingar. Espero que tenham gostado da minha participação”, comentou Domingos Venâncio, ex-tenista e comentarista dos canais SporTV.

 

O encontro do Next-Gen ocorreu no sábado, 27 de julho, no Clube Hípico de Maringá, utilizando quadras e uma das salas do clube para a reunião. Seis treinadores do projeto estiveram presentes. Quem explica a dinâmica do encontro é Caio Cortela, condutor e idealizador do Next-Gen.

 

“Estamos na metade do projeto e queríamos ter esse momento presencial, no qual pudéssemos colocar em prática tudo que foi abordado até o momento. Debater também o planejamento da sessão de treino, que era a temática principal deste encontro. Na parte da manhã, o Domingos compareceu para um bate-papo informal sobre mercado de trabalho para treinadores, oportunidades, e como se manter nesse mercado. Depois fizemos uma roda de conversa na qual os treinadores da nova geração puderam trocar experiências, conversar, tirar dúvidas e curiosidades com ele. No final da manhã, começamos os trabalhos sobre planejamento e condução do treino. Filmamos os treinadores em quadra e fomos novamente para a sala. Os treinadores assistiram os treinos e analisaram criticamente os trabalhos com base nos conceitos apresentados. Posteriormente retornarmos à quadra e auxiliamos os profissionais a avançarem nos pontos de atenção observados, refletindo conjuntamente com eles durante a prática. Foi muito legal! Em agosto teremos mais uma reunião do Next Gen via plataforma online, tendo a comunicação e o suporte familiar como temáticas centrais. O próximo encontro presencial será no Congresso Brasileiro de Tênis e marcará o encerramento dessa primeira edição do programa”, detalhou Caio.


 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404