Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
01 de agosto de 2019 15:03
FPT Apresenta: Karl Heinrichs, Tenista da Semana
Diretor de tênis do Clube Curitibano teve alegria dupla no Interclubes em Maringá

O Interclubes de Classes já acabou, mas ainda nos resta a saudade dos eventos e do clima proporcionado pela cidade de Maringá em suas dez sedes. Uma das histórias mais interessantes do evento foi a de Karl Udo Heinrichs, diretor de tênis do Clube Curitibano, que comemorou não só o título como dirigente, mas também como atleta, na 5MC. 

 

Karl nos conta como é a sua relação com o tênis, sua visão dos novos talentos do Curitibano e também a perspectiva de um atleta que dedica algum tempo de sua vida à prática dentro de quadra. É hora de conhecer um pouco mais de quem está por trás dos campeões do futuro, e de quem ainda tem o gostinho de comemorar seus pontos.

 

Confira abaixo o bate-papo.

 

Como e quando o tênis entrou na sua vida e que importância o esporte tem na sua vida pessoal, atualmente?

Comecei a jogar devido ao convite de um amigo, isso já com 30 anos, hoje o tênis representa uma parte importante na minha vida, tanto na quadra como fora dela. 

 

Quantos torneios joga no ano e qual é a rotina de treino que encara atualmente?

Jogo normalmente duas vezes por semana, torneios internos e participei do Interclubes de Classes em Maringá. Estive disputando duplas na 5MC ao lado de Renato Alves. Como tenista foi ótimo, o sabor do título é muito prazeroso, sobretudo quando o adversário se mostra surpreso positivamente.

 

Que visão tem a respeito da nova geração de tenistas que o Curitibano está revelando? Como você acompanha esse desenvolvimento?

O Curitibano está começando um novo ciclo, nosso objetivo é o bicampeonato brasileiro e revelar talentos para o mundo do tennis, estamos em crescimento. 

 

Como foi dirigir o Clube Curitibano e estar em quadra durante o Interclubes? De que maneira você sente o evento enquanto atleta?

Dirigir o Curitibano é ótimo, pois o suporte que nos é dado pelos funcionários é espetacular. Estar na quadra é um prazer, e vencer também nos impulsiona. Maringá é uma belíssima cidade e a Loede (ATM) nos recebeu maravilhosamente. Além disso, o torneio foi muito bem organizado. 

 

Quais princípios do Clube Curitibano a soberania no Interclubes de Classes mostra ao tênis paranaense? Este título de 2019 prova qual ponto no trabalho de vocês?

Prova que trabalho e muita organização te aproximam sempre do título. Vimos, por conta disso, o crescimento forte do Maringá Clube.

 

O que considera mais valioso na experiência do tênis? Que tipo de coisa se pode levar das quadras para a vida?

Honestidade, determinação, foco. O tênis te ensina a perder muito antes de ganhar, principalmente.

 

Que recado daria a quem já passou dos cinquenta anos e quer se manter ativo no esporte?

A reunião de amigos com um objetivo de participar e buscar o seu limite, e depois sempre confraternizar com muitas amenidades e descontração.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404