Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
05 de agosto de 2019 14:39
Elson Longo ministra Módulo E de Biomecânica em Londrina
Curso de três dias foi realizado no Londrina Country Club. Veja depoimentos de treinadores

A Capacitação voltou à cena com um novo evento em Londrina, no último fim de semana. Entre 2 e 4 de agosto, Elson Longo ministrou o Módulo E da CBT, de Biomecânica no Tênis. A atividade ocorreu no Londrina Country Club.

 

Durante o curso, Elson apresentou aplicações práticas da Biomecânica no tênis, técnicas avançadas na execução de golpes, diagnósticos e correções técnicas, dinâmicas de movimentação em quadra, além de análises de vídeos dos melhores jogadores da atualidade em slow motion.

 

“Tive a oportunidade de ministrar o Módulo E de Biomecânica em Londrina e foi uma experiência incrível. Encontrei treinadores com um interesse fantástico no assunto, acredito que eles aproveitaram muito o conteúdo do curso. No último dia, que são as dinâmicas práticas, fiquei feliz e satisfeito pelo trabalho sensacional que fizeram em quadra. Mostraram que entenderam os conceitos e o mais importante de tudo: aplicaram com maestria na parte prática. Uma energia ótima, foi uma experiência linda e espero de alguma maneira estar de volta ao Paraná para contribuir como eu puder nos processos de Capacitação”, comentou Elson Longo, o palestrante.

 

Os treinadores também manifestaram a satisfação com o conhecimento adquirido. Confira três falas de quem esteve presente nos três dias de curso:

 

“Foi um final de semana de extrema aprendizagem, entender um pouco mais da parte científica e mecânica dos movimentos faz toda a diferença no dia a dia com nossos alunos, o professor domina muito a área e nos passou um pouco do seu conhecimento, curso top!”, avaliou César do Nascimento, de Cascavel, que atua no Toledo Futebol Clube.

 

“Ótimo curso que nos dá uma grande conhecimento da biomecânica do tênis, nos fazendo descobrir detalhes que fazem toda diferença nas execuções dos golpes”, acrescentou Henio Matufuji, de Marialva, da ACEM.

 

“Esse módulo E em Londrina foi sensacional, na verdade até me surpreendeu. A parte teórica foi muito bem explica de forma dinâmica que facilitou a nossa percepção para identificar o erro de forma mais fácil e o prático com exercícios educativos e estímulos foi show de bola”, finalizou André Camargo (Ferrugem), de Votuporanga-SP, pelo Assary Clube de Campo.

 

Participaram do curso os treinadores: André L. Sampaio de Camargo, Aparecido Sérgio V. Ferreira, César do Nascimento, Edirley Ronaldo Costa, Elias Rodrigues Lopes, Elísio Suehiro Hanai, Emy Sakai, Guilherme Araújo Zanatta, Henio Matufuji, Hugo Cerci, João Sampaio, Leandro Nakahara, Luciano Fleischfresser, Paulo Henrique da Silva, Renan dos Santos Rodrigues, Willian A. Rodrigues da Silva, Willian de Oliveira Bronoski e Vinicius Solbiati.

 

Departamento de Capacitação - FPT