Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

GRAND SLAM
19 de agosto de 2019 16:36
Homenagens a Lucas Gomes marcam o Grand Slam Cineflix
Evento reuniu grande público em Maringá e celebrou a memória do jovem tenista

Maringá voltou a ser a casa do tênis paranaense neste mês de agosto. Ao sediar uma edição especial do Grand Slam Cineflix, a cidade teve não só um torneio empolgante e em alto nível, mas também uma homenagem merecida ao garoto Lucas Homem Gomes, que nos deixou semanas atrás e deu nome ao torneio.

 

O Clube Olímpico foi a sede do torneio, que aconteceu entre 15 e 18 de agosto, dividido em outros três locais: Clube Hípico de Maringá, E7 e TenniStorm. Vimos campeões em 30 categorias, uma prova da amplitude de classes que tivemos no evento. Ao todo, 402 atletas participaram. A enorme adesão mostra o poder dos Grand Slams no tênis paranaense.

 

No primeiro dia de disputa, marcou bastante a cerimônia de renomeação da quadra 4 do Clube Olímpico, agora batizada como Lucas Gomes. O jovem maringaense ainda teve exposto um quadro com uma foto e sua última raquete, em apresentação ao lado de sua família, amigos e equipe técnica. 

 

Robson Gomes, o pai de Lucas, se disse tocado pela homenagem. “Realmente foi muito emocionante. Muito carinho e solidariedade nesse momento difícil. Ficamos muito emocionados quando vimos o quadro com a foto dele vibrando e com a raquete que ele estava usando naquela semana. Quando o Marcelo Bertolo (diretor de tênis do Clube Olímpico) nos informou que iria colocar o nome do Lucas na quadra principal, vimos o quanto ele era querido entre os associados e entre os tenistas. Para nós pais, além da lembrança do dia a dia, toda vez que chegarmos ao clube a memória dele será mais forte”, acrescentou.

 

A família encontrou algum conforto da comunidade tenística, como ficou provado no encontro de abertura do Grand Slam. Todos que passaram por ali, de alguma forma, reverenciaram Lucas e sua história, além de transmitir boas energias aos familiares e amigos que ficaram. Esse tipo de atitude reforça laços e a união de quem pratica o esporte no Paraná. 

 

Para conferir os vencedores do torneio, confira a Galeria dos Campeões do Grand Slam Cineflix/Troféu Lucas Gomes, clicando aqui.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404