Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
20 de agosto de 2019 16:14
FPT e Governo do Estado realizam oficina de beach tennis
Jogos da Aventura e Natureza foram voltados para alunos da rede pública

A FPT realizou, na última semana, uma clínica de Beach Tennis, em parceria com o Governo do Estado. Foram concebidos os Jogos da Aventura e da Natureza, movimentando o turismo em diferentes regiões do Paraná. Assim sendo, a primeira etapa envolveu alunos de cinco cidades paranaenses em uma dinâmica de aprendizado e inserção na modalidade.

 

Antonina, Paranaguá, Matinhos, Pontal do Paranaguá e Morretes receberam as clínicas, de segunda a sexta-feira da última semana. As clínicas de Beach Tennis atraíram bom público infantil. O Governo do Estado arcou com a cessão dos espaços para as aulas, bem como os materiais usados nas clínicas, que ficarão de maneira fixa nas cidades envolvidas no projeto. O intuito é difundir o beach tennis no litoral do estado.

 

Renê Mastrocola foi um dos treinadores envolvidos na atividade. Ele esteve em Antonina durante a semana e conta como tudo procedeu.

 

“Nós tínhamos um plano de aula, elaborado pelo Léo Ribeiro, de Maringá. Vieram crianças de escolas para iniciarmos os trabalhos. Demos conta de algumas coisas planejadas, outras, porém, não foram adiante por conta da idade e do tamanho dos alunos. Foi um desafio interessante lidar com elas e tentar ensinar isso tão cedo. O tempo não colaborou muito para que nós realizássemos todas as atividades programadas, mas conseguimos passar noções a elas. E foi possível ver o divertimento nesse primeiro contato, nas brincadeiras, fizemos alguns joguinhos na areia. Como foram muitas crianças, não pudemos dar atenção como gostaríamos, mas vejo como muito válido. Talvez isso desperte nelas o interesse para outras atividades no futuro, é isso que esperamos”, descreveu Renê.

 

Além do tênis, outras modalidades foram expostas às crianças, como o futebol de areia, o stand-up de canoa. Foi uma grande oportunidade de conhecer esportes pouco convencionais, algo que certamente marcou os alunos de uma maneira positiva. E claro, é só o início de um projeto abrangente dentro do Paraná.

 

Os Jogos da Aventura e Natureza voltam na semana de 9 a 13 de setembro. As clínicas de beach serão realizadas na região lindeira do estado. Fique ligado nas nossas redes sociais para mais informações!

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404