Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INCLUSÃO
23 de agosto de 2019 10:09
Torneio Inclusivo de Tênis começa sábado no Santa Mônica
Evento misto com cadeirantes e não-cadeirantes é iniciativa da Universidade do Esporte

A ONG Universidade do Esporte está com uma iniciativa fantástica para este fim de semana. Acontece entre 24 e 25 de agosto o Torneio Inclusivo de Tênis de Curitiba, um evento misto para atletas cadeirantes e não-cadeirantes, inédito na cidade. O Santa Mônica receberá a competição. A FPT apoia o evento, que premiará as duplas vencedoras com troféus.

 

As partidas serão disputadas em duplas, o que ressalta o aspecto de integração. É nisso que acredita Denise Mendonça, diretora administrativa da Universidade do Esporte: “Além de inclusão, o tênis é um esporte de transformação de vidas. Após um acidente, um assalto ou uma queda que resultou em paraplegia, a melhor forma de se conviver com as diferenças é, de fato, convivendo e aprendendo por meio do esporte. Enxergamos o tênis como elemento transformador de vida. Quando oferecemos esporte para alguém com deficiência estamos oferecendo apenas o esporte, mas a inclusão acontece quando aprendemos a superar limites”, comentou.

 

Denise também comentou sobre o fato do Santa Mônica abraçar a ocasião, promovendo a primeira de muitas ações de inclusão para o futuro. A Universidade do Esporte conseguiu colocar o tênis em destaque no seu projeto e os frutos estão sendo colhidos, segundo ela.

 

“O clube Santa Mônica abriu as portas para receber nosso primeiro torneio e os nossos atletas. Esse será um momento marcante para todos, principalmente para a história do esporte de inclusão de Curitiba e do Paraná. Estamos muito contentes por já estamos sendo procurados por outros clubes já temos agenda até Novembro teremos um torneio por mês a sociedade está aderindo positivamente de ver o esporte realmente como ferramenta de inclusão e superação”, antecipou.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404