Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INFANTOJUVENIL
26 de agosto de 2019 16:24
Veja os destaques do Aberto de Tênis dos Campos Gerais
Evento ocorreu no Clube Ponta Lagoa, em Ponta Grossa, no último fim de semana

Ponta Grossa sentiu um pouco do que é estar em foco no tênis. Graças ao Aberto de Tênis dos Campos Gerais, o Clube Ponta Lagoa reuniu 243 atletas de todo o estado, em diferentes eventos entre os dias 22 e 25 de agosto, contemplando torneios de Tennis Kids (8 a 12 anos), Infantojuvenil (14 a 18 anos) e da Primeira classe, no masculino e no feminino.

 

A iniciativa foi realizada pelo Instituto Vida Prestes, com o apoio do Governo do Estado por meio da Copel, via lei PROESPORTE, e da Federação Paranaense de Tênis. O evento voltado para o Infantojuvenil foi o que atraiu maior atenção, com 85 atletas inscritos. 

 

“Foi um torneio que contou com um alto nível de organização, graça ao trabalho da Federação Paranaense de Tênis e com vários diferenciais capazes de fomentar o esporte e promover a integração entre os atletas”, analisou o presidente do Instituto Vida Prestes, Breno Prestes. Foi primeiro evento organizado pela instituição.

Já para o presidente da FPT, Silvio de Souza, organizar o torneio foi um grande desafio. “O evento contemplou uma competição social no final de semana anterior ao Aberto. Organizamos quatro competições, atendendo às categorias que a Federação atende. Os principais atletas do Paraná estiveram presentes buscando pontuar no ranking estadual, na categoria de alto rendimento e transição. Buscamos atender os diversos desafios do evento, em um fim de semana com várias disputas e com um resultado satisfatório.

 

Além da disputa entre os atletas, houve também uma clínica com Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão, ícone da modalidade nos anos 1980. Bocão bateu um papo com os jovens presentes para tentar auxiliar na busca por um melhor rendimento. O ex-jogador também destacou o trabalho do Instituto Vida Prestes, importante no fomento ao esporte e na formação de novos atletas de alto rendimento, salientando como é crucial um trabalho sistêmico para impulsionar essa produção de novos talentos.

 

Um dos grandes destaques do torneio Infantojuvenil foi Percy Buffara, que estreou em competições da categoria 16 anos e fez bonito para ficar com o título. Ele venceu Tiago Sowek na decisão, em um grande jogo, com placar de 2 a 1, parciais de 1/6 6/3 6/3. Além dele, o tenista pontagrossense Gabriel Schenekenberg também saiu do torneio em grande estilo, faturando o título da categoria 18 anos. Desde os sete anos em quadra, Gabriel hoje disputa partidas pelo Clube Curitibano, seguindo um caminho de triunfos. Após uma chave em round robin, Schenekenberg ficou com o troféu, somando quatro vitórias.

 

Confira neste link a Galeria dos Campeões completa do Juniors 1000 (14 a 18 anos) no Aberto de Tênis dos Campos Gerais.

 

E acesse aqui a lista com os vencedores do Juniors 1000 (8 a 12 anos)

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404