Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

1ST CLASS
29 de agosto de 2019 10:46
1st Class consagra João Schiessl e Namie Isago
Aberto dos Campos Gerais teve evento de primeira classe no Clube Ponta Lagoa

Ponta Grossa sentiu um pouco do que é estar em foco no tênis. Graças ao Aberto de Tênis dos Campos Gerais, o Clube Ponta Lagoa reuniu 243 atletas de todo o estado, em diferentes eventos entre os dias 22 e 25 de agosto, contemplando torneios de Tennis Kids (8 a 12 anos), Infantojuvenil (14 a 18 anos) e da Primeira classe, no masculino e no feminino.

 

A iniciativa foi realizada pelo Instituto Vida Prestes, com o apoio do Governo do Estado por meio da Copel, via lei PROESPORTE, e da Federação Paranaense de Tênis. O evento voltado à Primeira Classe contou com premiação de R$5 mil e teve João Schiessl e Namie Isago como vencedores. Foram 37 atletas inscritos no torneio, no masculino e no feminino.

 

João chegou à decisão contra Valter Mori Filho e venceu no segundo game, por desistência. Mori, que estava lesionado, não teve condições de completar a partida. Na semifinal, Schiessl passou por Fernando Ristow, tenista número 1 do ranking paranaense, o que deu confiança ao garoto de 15 anos.

 

Na chave feminina, a vencedora foi Namie Isago, que enfrentou Larissa Sowek e venceu por 2 a 0, parciais de 6/2 1/0 para ficar com o título. Assim como na chave masculina, a partida foi abreviada por uma desistência de Larissa, por questões físicas.

 

“A ideia do projeto foi bacana. Devo agradecer à Federação pela organização e pelo trabalho em conjunto, na pessoa do presidente Silvio de Souza, que esteve representando como árbitro-geral. Este torneio era uma ideia que foi concebida oito meses atrás, e posso dizer que a Primeira Classe foi um plus ao evento geral. A galera do infantojuvenil aderiu e jogou nos dois eventos, então tínhamos pessoas de 16 e 18 anos disputando a Primeira Classe. Houve uma mescla de idade com os tenistas experientes da categoria com os mais jovens. Se não tivéssemos esse apoio da Federação, não teríamos esse sucesso no Aberto dos Campos Gerais. Foi um motivo de satisfação para mim ter trabalhado à frente deste projeto”, comentou Mário José dos Santos, coordenador técnico do torneio.

 

Confira a Galeria dos Campeões com os duelos das duas chaves

 

E o álbum de fotos oficial do Aberto dos Campos Gerais

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404