Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES BT
29 de agosto de 2019 17:18
Veja os destaques do Interclubes de Beach Tennis (Capital)
Evento foi realizado no Taboão Sports e teve o Curitibano como campeão

Depois do fenômeno do Interclubes de Classes, em Maringá, foi a vez do público do Beach Tennis agitar Curitiba na Etapa Capital do Interclubes de Beach Tennis, no Taboão Sports. O evento aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto.

 

Oito clubes se inscreveram na competição, nas categorias PRO, A, B, C, 40+, 50+ e Sub-14, contando com mais de 200 atletas. Bem como na última edição do Interclubes de Beach Tennis em Caiobá, ao fim de 2018, o Curitibano ficou com o título, somando 705 pontos, à frente da Taboão Sports e da ABTG, que completaram o pódio.

 

Apesar do frio curitibano nos dias de competição, a animação esteve sempre em alta, com muita música e jogos disputados, o que ajudou a construir a atmosfera de mais um grande torneio de Beach Tennis. Participaram da etapa as equipes do Taboão Sports, Curitibano, Graciosa, ABTG, Connecting, Circuito Militar, VITA Beach Sports e CWBeach.

 

“Foi um torneio bom e de ótimo nível de jogos, com excelentes disputas. Foi bem legal estar no Paraná estar acompanhando oito clubes disputando esta etapa da Capital, e ainda teremos em breve a etapa Interior. O crescimento do esporte no estado é muito bacana, vejo a Federação batalhando pelo crescimento da modalidade no Paraná. O Interclubes começou na sexta com as categorias Master, as quadras ficaram lotadas e os clubes se animaram com a presença da torcida. No fim de semana, entraram as categorias A,B,C, PRO e 14 anos, que é uma categoria nova. O Paraná tem várias revelações que vou até indicar para o treinador da Seleção Brasileira ficar de olho, afinal, já temos alguns atletas que estiveram no Mundial de Beach Tennis, então creio que venha muita gente boa ainda. A Federação e o Taboão Sports estão de parabéns pelo evento”, comentou o árbitro-geral, Jeferson Pinto.

 

“Pra nós do Taboão Sports, receber um interclubes foi um grande prazer, pois se trata de uma as melhores competições que o beach tênis pode ter. Agradecemos muito a confiança do Anderson da Connecting Sports e da FPT em trazer este grande evento para nossa academia. A equipe Taboão, em sua maioria formada em casa, conseguiu um grande feito, aquele trabalho iniciado em 2017 deu frutos e conseguimos um grandioso 2º lugar geral de equipes. Agradecemos a todos os atletas de todos os clubes e academias, pois sem eles nada disso existe”, comentou Alex Macionk, do Taboão Sports, que recebeu o torneio ao longo do fim de semana. 

 

“O Interclubes é a competição mais esperada pelo pessoal da ABTG, por ser diferenciada. A união e a força da equipe fazem toda a diferença no resultado. Em relação ao torneio, consideramos um sucesso, foi ótimo em andamento e organização, todos que trabalharam no evento estão de parabéns. Felizmente conseguimos ir ao pódio mais uma vez, e observamos que esta fase regional já tem oito clubes, o que mostra como o Beach Tennis cresceu, seu nível está elevadíssimo. Guaratuba, por ser uma cidade pequena, tem um pouco de dificuldade em renovar seus atletas. Porém, nossa força e dedicação nos trouxe mais esse troféu. Estamos orgulhosos, mas entendemos que temos de treinar e nos dedicar para os próximos torneios, pois serão mais difíceis. Parabenizamos a todos os clubes envolvidos, foi show participar e interagir com o pessoal por lá. A ABTG está aí para somar e acrescentar ao esporte, que só nos traz alegrias”, avaliou Ivan Neumann, da ABTG.

 

“O Beach Tennis no Curitibano vem crescendo a cada dia, a cada evento que realizamos no clube. As etapas internas sempre batem recordes de inscrição. Vejo que os torneios regionais e estaduais fortalecem muito o nosso esporte no Paraná. A Federação faz um excelente trabalho no estado. Estamos nos preparar ainda melhor, visando o evento no fim de ano, o Interclubes Paranaense, no qual esperamos levantar mais uma vez o caneco! Essa energia e vontade de crescer faz com que o Beach Tennis tome grandes proporções. Estamos alcançando o topo para consolidar nossa posição como melhores do Paraná e do Brasil. Isso é fruto da união, força e comprometimento dos atletas associados do clube com o trabalho sério da diretoria, que não mediu esforços para que o clube obtivesse esses resultados. Devo parabenizar a cada atleta da equipe do Clube Curitibano por mais esta importante conquista, resultado de muito empenho união e força. E também elogiar o trabalho e a condução do árbitro Jeferson Pinto, bem como a organização e a sede do Taboão Sports, um espetáculo, muito boa e perfeita para sediar grandes eventos. Os jogos foram no horário, tivemos mais categorias nesta edição, ficamos felizes em participar de um torneio no qual você vê e sente a organização, parabenizo a Federação e todos os envolvidos”, comentou Aleci Oliveira, do Clube Curitibano.

 

Para acessar o álbum oficial de fotos do evento, visite: https://www.facebook.com/pg/fptenis/photos/?tab=album&album_id=3223664060994118

 

Na sexta-feira, 30 de agosto, chega a vez das equipes do interior que se reúnem em Maringá para o Interclubes, na Arena GO Beach e na AABB. Estarão presentes, além das equipes sede: TenniStorm/Clube Olímpico, Country Clube de Maringá, Maringá Clube, TM Beach (Rolândia), Veronica Beach Club, Arena 25, Infinity e Academia Point Tênis.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404