Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
02 de setembro de 2019 10:38
Jaime Oncins estará no III Congresso Brasileiro de Tênis
Um dos maiores nomes do tênis brasileiro compartilhará suas experiências no evento

O III Congresso Brasileiro de Tênis acontece ao fim de novembro, no Clube Curitibano, entre 15 e 17 de novembro. O evento terá como temática central os "Desafios a formação em longo prazo dos tenistas brasileiros", contará com a presença do Capitão da Equipe Brasileira da Copa Davis, Jaime Oncins. A programação completa do Congresso, com os temas e palestrantes, será divulgada em breve e contará com grandes nomes do nosso tênis.

 

Jaime Oncins foi tenista profissional por 15 anos, alcançou a 34ª posição do ranking da ATP em simples e 22ª em duplas, com vitórias sobre diversos jogadores que estiveram no topo do ranking (Bjorn Borg, Carlos Moya, Gustavo Kuerten, Ivan Lendl, Lleyton Hewitt, Marat Safin e Marcelo Rios). Representou o Brasil na Copa Davis por 11 anos, tornando-se o único jogador brasileiro a chegar às semifinais da competição por duas vezes. Competiu em dois Jogos Olímpicos. Como treinador trabalhou com diversos tenistas de sucesso no circuito profissional, como:  Flavio Saretta (44º ATP); André Sá (55º simples e 17º em duplas ATP); Gastão Elias (57º ATP); e João Souza (69º ATP).

 

Atual capitão da Copa Davis do Brasil, é o responsável pelo programa da Montverde Academy Tennis, que em apenas cinco anos após ser implementado sagrou-se campeão do nacional de tênis do High School Boys de 2019. 

 

Fique atento e acompanhe nosso material de divulgação do Congresso. Novos nomes surgirão nas próximas semanas. No vídeo, veja o convite de Jaime Oncins para o evento: https://www.youtube.com/watch?v=uE89EYDEMuA&feature=youtu.be

 

Departamento de Capacitação - FPT