Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES BT
03 de setembro de 2019 14:06
Maringá recebe Etapa Interior do Interclubes de Beach Tennis
Evento aconteceu na Arena GoBeach e na AABB, que ficou com o título no domingo

A Arena GoBeach e a AABB, em Maringá, recebeu a etapa Interior do Interclubes Paranaense de Beach Tennis. Uma semana depois da etapa Capital, foi a vez de dez equipes se reunirem para a disputa, entre 30 de agosto e 1º de setembro. 

 

Apesar da chuva no fim de semana, tivemos jogos muito equilibrados e uma agenda que fluiu dentro do esperado. A torcida entrou em quadra com seus times e foi um sucesso, mais uma vez integrando atletas e público de uma maneira especial, marca do Interclubes tanto no tênis quanto no Beach Tennis.

 

O Interclubes em suas etapas regionais foi importante pelo motivo de que vários clubes puderam participar do evento com o devido encaixe de agenda. Essa possibilidade se viu com a inclusão de equipes de Londrina que disputaram o Interclubes pela primeira vez: Infinity, Arena 25, Veronica, além dos próprios atletas do Country Clube de Maringá, que também estrearam.

 

Dez equipes, contando as sedes Arena GoBeach e AABB, estiveram presentes no torneio: TenniStorm/Clube Olímpico, Country Clube de Maringá, Maringá Clube, TM Beach (Rolândia), Arena 25, Veronica Beach Club, Infinity e Academia Point Tênis. Na disputa, a AABB levou a melhor e ficou com o título. Enquanto a Arena Go Beach, vice, e o Maringá Clube, terceiro, completaram o pódio. 

 

Falamos com os três primeiros colocados para ter uma compreensão do que representou o evento para cada um deles. Confira a seguir:

 

FPT: Qual era a expectativa para o torneio?

Débora Moraes/Renata Minetto, AABB: Nossa equipe se prepara muito para essa competição, e espera com muita ansiedade os jogos, a expectativa é para que fizéssemos bons jogos, e que nos fortalecesse como equipe. Sabíamos que seria difícil, mas conhecíamos o potencial dos nossos atletas.

Rubinho Storto, Arena GoBeach: O Interclubes foi acima da nossa expectativa, excelentes jogos, grande número de atletas e público recorde na Arena GoBeach. Gostaria de parabenizar o Presidente Silvio Souza e o Toninho, pela forma que conduziram a arbitragem. Parabenizamos também os atletas da AABB pelo título.

Isabela Cantieri, Maringá Clube: Acredito que as expectativas eram as melhores possíveis. O legal do Interclubes é não conseguir prever os resultados dos confrontos. Por depender de mais de uma dupla, tudo pode acontecer, e a superação das equipes com certeza é o mais bacana. 

 

Como avalia a participação da equipe?

Débora Moraes/Renata Minetto, AABB: A AABB é um clube que mostra sua união entre a torcida, atletas e  diretores, e estamos orgulhosas do desempenho de todos, que mesmo com muitas adversidades estavam lá buscando os melhores resultados e fomos premiados com o título de campeão Geral.

Rubinho Storto, Arena GoBeach: Nossos atletas brigaram até o último jogo pelo título, mas acabamos ficando com a segunda colocação no geral.

Isabela Cantieri, Maringá Clube: Super positiva. O Maringá Clube não possui muitos atletas ativos em torneios, então o Interclubes foi fundamental para resgatar atletas antigos, motivar atletas do tênis e apresentar a modalidade de forma competitiva para os novos praticantes. 

 

Que importância atribui ao Interclubes de Beach nessa fórmula regional?

Débora Moraes/Renata Minetto, AABB: O interclubes regional hoje se resume a poucas cidades e mostra o quanto o esporte tem para evoluir,  mas é uma competição empolgante e conta com os melhores atletas da região. 

Rubinho Storto, Arena GoBeach: Foi muito bom o Interclubes Regional, pois houve engajamento dos clubes locais.

Isabela Cantieri, Maringá Clube: Por acontecer regionalmente, o torneio possibilita que mais atletas possam participar, devido à locomoção não ser um fator de impasse. Sendo regional possibilita uma maior interação entre torcida e atletas, visto que a maioria se conhece e muitos acabam torcendo por outros colegas mesmo não sendo do seu clube. O clima do Interclubes está cada vez melhor, ressaltando o clima de alegria, respeito e diversão entre os atletas de todas as equipes.

 

O próximo desafio para os clubes e academias será o Interclubes Paranaense de Beach Tennis, que será realizado em Caiobá entre 30 de novembro e 1º de dezembro. Fique ligado, pois em breve teremos mais atualizações sobre o assunto.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404