Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

ROLAND-GARROS
05 de setembro de 2019 16:59
Garanta sua presença no Roland-Garros Amateurs Series
Evento acontece entre 26 e 29 de setembro no Clube Curitibano

Estamos chegando ao fim do prazo de inscrições para o Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot, que acontece entre 26 e 29 de setembro, no Clube Curitibano. A competição, que oferece a experiência completa do torneio de tênis que um dia consagrou Gustavo Kuerten, é direcionada a jogadores amadores a partir dos 13 anos, sem limite de idade, entre homens e mulheres.

 

Ao todo, serão quatro etapas do Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot, e ao fim delas, em abril de 2020, os campeões passarão por um sorteio de viagem para o torneio profissional de Roland-Garros, em Paris, no mesmo ano.

 

Na primeira edição do evento, que terminou em fevereiro deste ano, o vencedor do sorteio foi o jovem Carlos Paulino, de 15 anos, que viajou a Paris acompanhado do padrinho Eduardo. "Foi uma experiência incrível viajar a Paris e ver de perto Roland-Garros. Vi o jogo do Nadal com o Nishikori, do Thiem com o Khachanov. Foi emocionante. Também foi minha primeira vez em outro país. Das quatro etapas do Amateurs Series, eu joguei três: Brasília, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro. Neste ano, vou tentar jogar novamente", destaca Carlos.

 

Os participantes do Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot em Curitiba terão a sensação de respirar a atmosfera do Grand Slam francês. Além de todo o ambiente estar caracterizado com as cores e as marcas do torneio francês, eles serão recebidos com o welcome drink na véspera da estreia da competição e ainda receberão um kit exclusivo, com camiseta personalizada em tecido tecnológico, porta bolas e bolsa em nylon especial.

 

Sobre Roland-Garros

Aos olhos dos fãs de esportes e do público em geral, o torneio Roland-Garros é um evento imperdível, com imenso prestígio. Em 2019, Roland-Garros estabeleceu novos recordes com mais de 519.901 espectadores presentes no torneio e foi transmitido em 222 países em todo o mundo, confirmando o status do torneio como um evento esportivo premium e verdadeiramente global. 

 

Organizado pela Federação Francesa de Tênis, Roland-Garros é o único torneio de Grand Slam a ser disputado no Saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis. O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio master da Peugeot.

 

Não perca tempo! Inscreva-se no evento pelo site da FPT ou da CBT até o dia 9 de setembro! Lembramos que o evento contará como FPT 1000 no ranking estadual de classes.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404