Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
06 de setembro de 2019 10:47
FPT Apresenta: Cintia Kozlovski, Beach Tenista da Semana
Atleta da VITA está liderando o ranking de simples da categoria C na Capital

A novidade do Beach Tennis se provou uma grande ferramenta social e de diversão para o seu público. Cada vez mais gente se insere na modalidade, participa de torneios e ganha uma experiência para toda a vida. 

 

É o caso de Cintia Kozlovski, que começou a praticar o beach tennis no ano passado e agora participa regularmente de eventos da FPT. O empenho trouxe evolução e bom desempenho, que por consequência trouxeram títulos e satisfação à atleta.

 

Conversamos com ela, que lidera o ranking de simples da categoria C na Capital, e já venceu um Grand Slam nesta temporada. Veja o resumo do papo a seguir.

 

FPT: Como/quando entrou para o Beach Tennis e o que esperava encontrar na modalidade?

Cintia Kozlovski: Conheci o Beach Tennis em janeiro de 2018, através de amigos em Florianópolis. Esperava praticar uma nova modalidade esportiva a qual nunca tinha visto, iniciei um novo desafio.

 

Já consolidada, o que enxerga como grande ponto positivo da prática do beach tennis?

Conseguir aprender uma nova modalidade esportiva aos quarenta anos é motivante, pois o Beach Tennis não tem idade para ser iniciado, é de fácil aprendizagem, e trouxe a oportunidade de fazer novos amigos e conhecer o ambiente encantador da modalidade.

 

Você está liderando o ranking da BT simples feminina C. Como descreveria o seu desempenho no ano, com o título do Grand Slam na ABTG, do FPT 1000 da VITA Beach Sports e outras finais recentes?

Estou tendo um ano que superou qualquer expectativa, não esperava tantos bons resultados. Acredito que a dedicação às aulas, jogos semanais e assistir jogos de atletas profissionais colaboraram para esse desempenho.

 

Quais são seus objetivos no beach tennis, atualmente?

Aprimorar os fundamentos, melhorar o gesto técnico, participar de torneios, manter os bons resultados para subir a categoria no próximo ano.

 

De que maneira se prepara para os torneios e o que eles representam nessa fase da sua vida?

Pratico duas aulas semanais, participo do ranking interno da academia VITA Beach Sports, o qual promove novas parcerias em quadra, proporcionando melhora no desempenho através de novas experiências. Os Torneios nesta fase da minha vida são os momentos de diversão, superação pessoal a cada jogo e, ainda proporcionam um grande vínculo de amizade com os parceiros, adversários e a satisfação em participar de um esporte apaixonante.

 

Como recomendaria os torneios FPT a outros beach tenistas que participam apenas de competições internas? O que eles acrescentam na sua trajetória dentro da modalidade?

Participar de torneios traz um grande crescimento no desempenho, pois na competição damos o nosso máximo e realizamos ações aparentemente impossíveis, além de trabalhar todo o aspecto psicológico, o qual pode ser decisivo em uma partida de Beach Tennis, pois superar erros e saber administrar a vitória é algo desejável e imprescindível para o sucesso de qualquer atleta que deseja ter sucesso no esporte.


 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404