Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES BT
06 de setembro de 2019 16:35
Equipes analisam desempenho no Interclubes de Beach Tennis
Evento foi concluído em Maringá no último semana. Colhemos as falas de quem esteve lá

Para ter uma ideia mais completa do que foi o Interclubes de Beach Tennis em sua etapa do Interior, falamos com as outras sete equipes que compuseram o torneio, recebido pela Arena GoBeach e pela AABB no último fim de semana. 

 

Queríamos saber o que pensam as outras academias que fazem o Beach Tennis tão forte no Paraná e a que se deve esse sucesso desportivo e de público. Afinal de contas, nem a chuva foi capaz de aplacar o ânimo dos presentes, em uma disputa saudável, de alto nível e que testou a força dos atletas inscritos.

 

Para conferir o que falaram as equipes que foram ao pódio, visite nosso post de fechamento do Interclubes de Beach Tennis.

 

Expectativas para o torneio

Luis Everton Bersalim, APT: A minha expectativa como jogador e promotor de eventos era que o torneio fosse realizado da melhor forma possível e que todos saíssem satisfeitos, diante disso, digo que o torneio superou minhas expectativas pelo número de atletas e equipes, organização e seriedade com os participantes deixando de forma alguma algo a desejar!

 

João Poli, Veronica Beach Club: Nós, da equipe Veronica, participamos do Interclubes pela primeira vez. Participamos em seis categorias e obtivemos bons resultados, considerando que o Veronica tem apenas sete meses de atividade. Nosso objetivo era, principalmente, promover o engajamento, e o espírito de equipe dos nossos alunos. Ambos cumpridos com sucesso.

 

Thiago Maranhão, TM Rolândia: As expectativas foram correspondidas. O torneio foi muito bem conduzido pelo Silvio [Pinheiro de Souza], e apesar da chuva, tudo correu bem.

 

Beatriz Pavanello, Infinity: Tínhamos uma expectativa bem alta para o torneio. Demos início ao nosso projeto da Infinity há mais ou menos dois meses, por mais que estivéssemos no esporte desde o início do ano, é algo relativamente novo com nosso nome. Fomos com uma equipe só, com meninas que já estavam trabalhando com a gente e acabaram nos acompanhando. 

 

Gustavo Hoewell, Arena 25: A expectativa no Interclubes é sempre um torneio com bastante torcida, o que motiva a galera a participar, fazendo bonito dentro das quadras. É legal esse modelo com equipes, no qual um suporta o outro, tem o técnico que pode dar uma dica no meio do jogo. Foge um pouco ao tradicional, e é sempre bom variar, levar experiências novas aos beach tenistas.

 

Walter Galli Jr, TenniStorm/Clube Olímpico: A Arena TenniStorm uniu suas forças com o Clube Olímpico de Maringá, montamos algumas equipes com a intenção de participar e fomentar a prática do Beach Tennis em nossas sedes, assim como fortalecer nossa parceria e avaliar o nível técnico.

 

Leandro Vercesi, Country Clube de Maringá: A expectativa era se divertir, em primeiro lugar. O Beach Tennis facilita isso, trazendo um clima de praia aos participantes. Quem entra, não quer mais sair. Depois, queríamos fazer bons jogos, almejando a final.

 

Análise da participação da equipe

Luis Everton Bersalim, APT: A minha participação comparada a outros clubes foi pequena, entramos com duas equipes, masculino B e masculino C, apesar de não sermos favoritos a chegar nas finais das categorias sai satisfeito com a equipe masculina B sendo eliminada na semifinal, e a masculina C na fase de grupos. Os atletas e alunos da APT adoraram a experiência de participar de um torneio tão grande e de alto nível então mesmo com a derrota fica a vontade de estar do próximo Interclubes.

 

João Poli, Veronica Beach Club: Nosso melhor resultado foi na categoria masculina PRO, o que foi muito especial e motivador para todos os atletas do nosso clube, principalmente por sermos uma das únicas equipes na PRO compostas por jogadores da casa. Nas outras categorias ficamos com o terceiro lugar na Masc A, semifinal nas categorias Feminina B, Masculina B e Masculina C, e fase de grupos na Feminina C. Em resumo, nossa equipe jogou com garra, torceu com vontade e se divertiu muito. O interclubes foi fantástico para o Time Veronica.

 

Thiago Maranhão, TM Rolândia: Apesar de estarmos desfalcados em quatro categorias, não podendo participar por falta de atletas que machucaram e também por um mal entendido entre nós e FPT, ficamos com uma ótima colocação. Fomos para a final em quase todas as categorias que jogamos, e acredito que se estivéssemos com todas as categorias em disputa, teríamos grande chance de levar o título geral.

 

Beatriz Pavanello, Infinity: Nós nos adaptamos para treinar, pois tivemos uma reforma na sede, mas tentamos manter o nível competitivo. Fomos só na categoria sub-14 e estamos bem contentes com a participação delas, que estão no Beach Tennis há três meses e não deixaram a desejar mesmo em confronto com atletas mais experientes e de nível internacional. Elas fizeram bonito em quadra, foi bem compensatório para nós todos.

 

Gustavo Hoewell, Arena 25: A participação foi boa, estamos no primeiro ano de trabalho e entramos com apenas duas categorias no Interclubes. Todo mundo aqui praticamente começamos do zero, jogando a categoria C. As meninas foram bem, quase ganharam da número 1 e número 2 do Paraná, que já treinam há três, quatro anos. Os meninos foram campeões da C, então de duas categorias que entramos, vencemos uma, foi bem valioso.

 

Walter Galli Jr, TenniStorm/Clube Olímpico: Nossa equipe rendeu acima do esperado, muitos estavam sem jogar há algum tempo e outros jogam apenas tênis. Ainda assim, conseguimos um excelente resultado no geral.

 

Leandro Vercesi, Country Clube de Maringá: A participação da minha equipe foi apenas na categoria C masculina. Vejo que poderíamos ter ido melhor, pecamos muito no primeiro jogo e isso nos custou a vaga. Mas faz apenas quatro meses que trabalhamos com o Beach Tennis no Country, então acredito que a partir deste evento, tenhamos uma equipe mais competitiva, atraindo mais jogadores para praticar o esporte e fomentar o Beach Tennis dentro do clube.

 

Importância do Interclubes de Beach Tennis e seu formato regional

Luis Everton Bersalim, APT: O Interclubes de forma regional possibilita um intercâmbio mais fácil entre as cidades da região (Londrina, Maringá, Rolândia) e com isso os atletas conseguem entrar no clima de um torneio por equipes de alto nível e assim se preparando para o Interclubes estadual que acontecerá no final do ano!

 

João Poli, Veronica Beach Club: Desde criança participo de Interclubes no tênis, e lembro que passávamos o ano esperando a época do torneio. Vejo que no Beach Tennis esse entusiasmo é ainda maior, estavamos todos muito ansiosos para treinar e competir vestindo o uniforme do clube. Para o interclubes, a divisão funcionou muito bem.

 

Thiago Maranhão, TM Rolândia: Foi ótimo pois tivemos.algumas mudanças com relação a torcida também, pra diminuir a bagunça e focar nos jogos com torcida mais comportada. Também vimos que nosso nível de Beach Tennis (assim como o de todas as academias) está bem forte. Todos os jogos foram bem disputados, e mais uma vez, ressalto a ótima organização.

 

Beatriz Pavanello, Infinity: Eu estou envolvida com o tênis desde os quatro anos de idade, fiz parte de outra Federação estadual. Participei de Interclubes, de Interfederações, é algo que engrandece qualquer esporte, desafia treinadores e equipe a se prepararem para a próxima edição. Foi bem bacana, a organização, a receptividade, está todo mundo de parabéns. Em nível regional, é a galera que se conhece e divide torneios, os clubes que precisam se unir para estar ali. Acredito que anima todo mundo para que no próximo ano as equipes se apresentem mais completas para a competição.

 

Gustavo Hoewell, Arena 25: O que sinto é que a nossa galera fortalecendo a competição no interior. Conhecer gente nova, acho que essa fórmula é legal pois possibilita a participação de todo mundo, ter um Interclubes aqui mais perto de Londrina acaba facilitando nossa vida, talvez em Curitiba não conseguiríamos ir. Foi show de bola o torneio!

 

Walter Galli Jr, TenniStorm/Clube Olímpico: É muito importante para fomentar a modalidade, mas acredito que para se avaliar o nível técnico dos melhores do nosso estado teremos de ver como será o evento em Caiobá, no final do ano.

 

Leandro Vercesi, Country Clube de Maringá: Acredito que o torneio agrega muito ao esporte na região. O Beach Tennis está crescendo cada vez mais e o Interclubes pesa bastante nisso, em questão de rivalidade local. Aqui, por exemplo, temos Maringá Clube x AABB, o Country. Tudo dentro de uma relação saudável fora de quadra. Com a organização e estrutura que tivemos, que foi nota 1000, podemos perceber que o Beach Tennis é um sucesso.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404