Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
09 de setembro de 2019 16:29
Paranaenses prestigiam Workshop CBT em São Paulo
Evento foi realizado no Esporte Clube Sírio entre 7 e 8 de setembro. Veja detalhes

O Esporte Clube Sírio, em São Paulo, recebeu no último fim de semana, entre 7 e 8 de setembro, a segunda edição do Workshop CBT de Tennis 10, que contou com a presença de 12 treinadores do Paraná.

 

André Gonçalves, Adriano de Borba, Bruno Almeida Ribeiro, Caio Cortela, Eduardo Marcolin, Erich Augusto Grunevald, Jean Linke, Jeison Daniel, Jessica Prates, Nelson Brizuela, Renan Bragatto Abate e Walter Carlos Galli Junior prestigiaram o Workshop na capital paulista. Caio Cortela e Duda Marcolin também se apresentaram ao longo do curso.

 

Foram dois dias com conteúdo voltado para professores, treinadores, técnicos, além de estudantes de Educação Física e pais de tenistas. No sábado, falaram Airton Santos, Suzana Silva, Diogo Stoll, Duda Marcolin, Diogo Stoll, Pablo Albano e Renato Colaço. Na manhã de domingo, que encerrou o evento, foi a vez de Sabrina Giusto, Caio Cortela e Cesar Kist. 

 

“O tema da palestra era da iniciação ao alto rendimento. Me foi solicitado apresentar a realidade que vivemos hoje no tênis. Também comentei sobre o projeto do Instituto Ícaro, que massificou a prática da modalidade junto a alunos da rede pública, desenvolvendo projetos do tênis como meio de educação e sociabilização através de Leis de Incentivo Estaduais, Municipais e Federais. A partir daí, surgiu a ideia de partir para o alto rendimento com crianças e jovens que não possuem condição financeira para tanto”, resumiu Duda Marcolin, da DM Tênis, acerca de sua apresentação.

 

Departamento de Capacitação - FPT