Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT 1000
11 de setembro de 2019 17:14
CITI Tênis recebe o Torneio Estadual de Classes em Foz
Evento teve grande adesão de público e contou com boa premiação em dinheiro

O CITI Tênis recebeu, entre 4 e 8 de setembro, o Torneio Estadual de Classes, um FPT 1000 de grande abrangência, na cidade de Foz do Iguaçu. O torneio, que teve apoio da Murano, distribuiu R$8 mil em premiações e contou com a presença de 135 tenistas.

 

A 1MA teve como destaques o campeão Fernando Ristow na chave de round robin, enquanto na 1FA a vencedora foi Nadja Borlachenco, que superou Maria Clori na decisão, por desistência. 

 

Entre os outros atletas que se destacaram está Maurilio Lima, da 2MA, que venceu Ricardo Santos na final, de virada. Após perder por 6/0 o primeiro set, Maurilio se recuperou e virou para 6/1 10/8, na base da garra.

 

Mencionamos também a vitória de Simone Marussi, que superou Dalzira Silveira na decisão da 4FB, com placar de 6/2 2/6 10/6 em grande exibição de ambas as tenistas, sobretudo no set final. 

 

“Entre várias disputas interessantes, uma em especial concentrou as atenções e expectativas do publico, o jogo de semifinal da 3MA disputado no sábado a tarde entre Guilherme Rocha X Freddy Ricaldi. Guilherme é atleta de Toledo e defende a HBA Tênis. Freddy é boliviano e está em Foz cursando Relações Internacionais na Unila e defende o time da casa, o CITI Tênis. O jogo teve vários momentos com alternância de liderança no placar, às vezes Freddy assumia o placar, às vezes era Guilherme que parecia ter encontrado a fórmula para vencer. A grande dificuldade para ambos foi que o nível técnico é muito próximo, o estilo de jogo com longas trocas de bolas com bastante spin e, principalmente, ambos são canhotos. Sabe-se que a maioria dos jogadores é destro. Então, para um canhoto enfrentar um adversário canhoto ele também sofre com as variações de efeitos que o jogador canhoto gera. Ao final de 2h55m, Freddy venceu o confronto com placar de 7/6 6/7 10/8. Na final, Freddy Ricaldi enfrentou Nicholas Sprenger de Cascavel e venceu por 7/5 6/1”, comentou Robson Perini, à FPT.

 

Veja a Galeria dos Campeões completa clicando aqui.

 

E as fotos da premiação clicando aqui.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404