Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
13 de setembro de 2019 12:35
Bate-papo com Adauto Francisco, da Estância Punta del Este
Entusiasta do Beach Tennis, Adauto celebra o Grand Slam de Beach Tennis em Sertaneja

O tênis é um esporte capaz de unir e integrar famílias. O pai passa a paixão aos filhos, que seguem essa história nas quadras, dentro e fora do Paraná. Nesta edição do Tenista da Semana, o personagem é Adauto Francisco, responsável por levar a última etapa do Grand Slam de Beach Tennis para Sertaneja.

 

Como o evento teve enorme importância e a presença de atletas de renome, como Rafaela Miiller, a FPT homenageou Adauto com uma placa durante o torneio, ressaltando o início de uma relação em que o esporte só tem a ganhar. 

 

Quando o esporte e o turismo se aliam, o resultado quase sempre é fenomenal. A possibilidade de conhecer uma cidade como Sertaneja por conta de uma rota como o Beach Tennis trouxe uma experiência nova aos atletas e à torcida. Além de movimentar a cidade com novos turistas, isso abre outras portas para quem deseja encontrar opções para futuros passeios.

 

Adauto, entusiasta do Beach Tennis, tem acompanhado a filha Heloísa em competições de Beach Tennis. Nesta semana, ela foi convocada para fazer parte da equipe brasileira no Pan-Americano em Aruba. 

 

Conversamos rapidamente com Adauto a respeito disso e de outros assuntos. Confira a síntese a seguir:

 

FPT: Qual foi o ponto de início da sua relação com o tênis/beach tennis?

Adauto Francisco: Foi quando minha filha Heloísa começou a fazer aulas de Beach Tennis, há três anos. Logo comecei a acompanhá-la nos campeonatos. Hoje ela é a número 2 do Paraná e foi convocada para o Pan-Americano em Aruba. 

 

Como surgiu a ideia de levar o Grand Slam para a Estância Punta del Este?

O Thiago Maranhão, professor de Beach Tennis da Heloísa, sugeriu. Ele estava realizando o torneio para a cidade de Rolândia e pensando como público-alvo do empreendimento da Estância Punta del Este. Então juntamos forças e levamos para lá o Grand Slam.

 

Que importância tem um evento deste tamanho, na sua visão?

No nosso caso, fomos uma vitrine e ao mesmo tempo uma forma eficiente de divulgação do meu empreendimento. Trazendo atletas que são nosso público-alvo para este grande torneio.

 

De que forma avalia o torneio em nível técnico e de entretenimento para os participantes?

Como sou leigo, diria que os jogos superaram as expectativas de todos. Afinal, tivemos a participação de ótimos jogadores como a Rafaela Miiller (atual número 5 do mundo) e o Thales Santos.

 

Há planos para novas etapas de beach tennis no futuro, dentro da cidade de Sertaneja?

Com certeza. Depois dessa excelente experiência, esperamos que o Punta vire referência na questão de jogos e campeonatos de Beach Tennis, sendo sede para os principais torneios.

 

Como avalia a participação da FPT na organização do evento?

Percebi muito profissionalismo da equipe, esta é a forma que gosto de trabalhar com meus colaboradores. Todos estavam bastante comprometidos com suas funções, portanto, os parabenizo pela participação.

 

Por fim, que recado daria a outros incentivadores do esporte no Paraná?

Caso tenha oportunidade de promover esse torneio, o faça! O público é muito seleto e com certeza vai trazer bons resultados, assim como aconteceu na Estância Punta del Este. Estamos muito satisfeitos com a repercussão do evento. 

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404