Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

AÇÃO SOCIAL
17 de setembro de 2019 14:32
Projeto Tênis Especial do Paraná retoma atividades
Laércio Guimarães e Marcelo Siqueira trabalham como voluntários em iniciativa

As quadras da sede da Federação Paranaense de Tênis agora recebem dois alunos do projeto Tênis Especial do Paraná, que visa fomentar a inclusão de atletas na modalidade. Graças à ajuda dos voluntários Laércio Guimarães (árbitro) e Marcelo Siqueira (professor), Robson de Oliveira Teodoro e Eduardo Mueller conseguem se manter em forma no esporte.

 

Segundo Laércio, fundador do projeto, a iniciativa começou em 1999, selecionando alunos de escolas especiais para a prática do tênis. Na época, Laércio atuava como professor e foi importante para uma conquista de Robson nas quadras: em 2003, o tenista foi campeão mundial na Irlanda. A parceria durou até o fim de 2011, quando Laércio foi forçado a parar com as aulas por conta de uma lesão.

 

Tantos anos depois, Robson e Eduardo retomaram as aulas, agora com Marcelo Siqueira na condução das aulas e Laércio como árbitro nas dinâmicas e partidas entre eles. “Nós retomamos por acreditar no potencial deles, no desenvolvimento que o tênis trouxe aos dois, principalmente ao Robson que estava comigo desde o começo. Queremos que no futuro sejam abertas oportunidades a outros atletas que queiram participar dos eventos, dos treinos, estamos estudando isso. Essa rotina com o Robson e o Eduardo é fundamental pois contribui no dia-a-dia deles, pois conhecem novas pessoas, participar de torneios, tem todo um lado social”, explicou Laércio.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404