Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

ROLAND-GARROS
23 de setembro de 2019 11:53
Roland-Garros Amateurs Series começa nesta quinta-feira
Evento será recebido pelo Clube Curitibano e contará com atletas de todo o Brasil

Finalmente chegamos à semana de início do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot. O evento, que acontece no Clube Curitibano entre 26 e 29 de setembro, terá a presença de 128 atletas de todo o país. É uma oportunidade única de viver a experiência de Roland-Garros mais perto de casa.

 

Esta é a segunda edição do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, realizado no Brasil por meio da parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Francesa de Tênis (FFT), caiu no gosto dos amantes do tênis no país. Prova disso é que oito estados e o Distrito Federal estarão representados na disputa em Curitiba: Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

Um deles é o servidor público Luís André Gurgel Figueiredo, de 41 anos, que disputa a 4ª classe. Ele participou de diferentes etapas da primeira edição do evento e está motivado para jogar mais uma vez. Ele sairá de São Luís, no Maranhão, para competir no Paraná. "Esse evento é uma iniciativa muito interessante da FFT juntamente com a CBT, por possibilitar trazer o espírito de Roland-Garros para o Brasil. Os clubes sempre nos recebem muito bem, as quadras são excelentes, com a cara de Roland-Garros, é tudo feito com muito primor e qualidade. Isso tudo dá um toque especial para o evento", enaltece o competidor.

 

Jogando em casa, os curitibanos também estão animados com o evento sendo realizado na própria cidade. "O nome Roland-Garros é o sonho de qualquer tenista. Eu sou apaixonada por este esporte e um torneio com este nome é uma garantia de organização com excelência. Será um prazer participar", frisa Sueli Borges dos Reis, de 66 anos.

 

Você se inscreveu para jogar o torneio? Então fique atento, pois os atletas já podem acessar o Manual do Atleta, diretamente na página do torneio no Sistema Tênis Integrado da CBT.

 

Ao final das quatro etapas do Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot, os vencedores de cada classe participarão de um sorteio valendo uma viagem com despesas pagas para Paris, com direito a um acompanhante, para assistir alguns jogos do Grand Slam em 2020.

 

Sobre Roland-Garros
Aos olhos dos fãs de esportes e do público em geral, o torneio Roland-Garros é um evento imperdível, com imenso prestígio. Em 2019, Roland-Garros estabeleceu novos recordes, com mais de 519.901 espectadores presentes no torneio e foi transmitido em 222 países em todo o mundo, confirmando o status do torneio como um evento esportivo premium e verdadeiramente global.

 

Organizado pela Federação Francesa de Tênis, Roland-Garros é o único torneio de Grand Slam a ser disputado no saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis. O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio master da Peugeot.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404