Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

ROLAND-GARROS
25 de setembro de 2019 12:21
Welcome Drink abre o Roland-Garros Amateurs Series
Evento para atletas, convidados e imprensa acontece nesta quarta-feira no Clube Curitibano

Depois de muita expectativa, está chegando a hora. O Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot terá sua largada nesta quarta-feira, às 19h, com um evento de Welcome Drink realizado no Clube Curitibano para os atletas participantes e convidados. A organização também informa que entre 12h e 18h estará aberta a retirada do kit oficial, na concessionária Peugeot Le Lac (Av. Mal. Floriano Peixoto, 3961). 

 

Os jogos começam a partir das 17h de quinta-feira, na sede Lucius Smythe do Clube Curitibano, e se estendem até o domingo, com as esperadas finais, das 9h em diante. Os campeões do torneio concorrem a uma viagem com acompanhante e tudo pago para a edição 2020 de Roland-Garros, em Paris.

 

São 128 tenistas envolvidos na competição que reúne atletas amadores de diferentes níveis. Os atletas são divididos em seis classes distintas, separados por idades: até 34 anos e mais de 34 anos. A etapa de Curitiba, a primeira da segunda edição do circuito realizado por meio de uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), conta com atletas inscritos das mais variadas idades: dos 13 até os 71 anos. Além do Distrito Federal, atletas de oito Estados estarão presentes: Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

"A expectativa para a segunda edição deste circuito são as melhores. No ano passado, quando houve a estreia, já foi um sucesso, com grande adesão de tenistas amadores, que são aqueles que fazem o dia a dia do tênis. Essa é uma competição muito importante, que prova a boa relação que Brasil e França têm no esporte. Estamos à espera dos atletas para mais um grande evento", destaca Aristides Barcellos, diretor do torneio pela CBT.

 

Sobre Roland-Garros

Aos olhos dos fãs de esportes e do público em geral, o torneio Roland-Garros é um evento imperdível, com imenso prestígio. Em 2019, o Grand Slam estabeleceu novos recordes, com mais de 519.901 espectadores presentes no torneio e foi transmitido em 222 países em todo o mundo, confirmando o status do torneio como um evento esportivo premium e verdadeiramente global. Organizado pela Federação Francesa de Tênis, Roland-Garros é o único torneio de Grand Slam a ser disputado no saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.

 

O Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio master da Peugeot.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404