Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

ROLAND-GARROS
26 de setembro de 2019 11:03
Foto: Marcello Zambrana/CBT
Jogos do Roland-Garros Amateurs Series começam nesta quinta
São 31 jogos previstos para o dia de abertura, a partir das 17h, no Clube Curitibano

Começa nesta quinta-feira o tão esperado Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot, no Clube Curitibano. O evento, organizado em parceria entre a CBT e a Federação Francesa de Tênis, conta com 128 atletas de todo o país e será disputado até o próximo domingo, 29 de setembro.

 

Estão previstas 31 partidas para este primeiro dia de torneio, a partir das 17h. O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot terá sequência na tarde de sexta-feira (a partir das 14h), no sábado (às 9h) e no domingo, quando as finais estão previstas para iniciar às 9h.

 

Ressaltamos que os vencedores de cada categoria irão concorrer a uma viagem com tudo pago (e direito a acompanhante) para Paris, a fim de acompanhar a edição de 2020 do prestigiado grand slam.

 

"O atleta amador ter a chance de jogar num local com toda a atmosfera de Roland-Garros não tem preço. É uma oportunidade para essas pessoas que amam o tênis de estarem mais próximas de um torneio importante como esse", frisou Eduardo Frick, gerente de esportes e eventos da CBT.

 

"Essa parceria é muito importante para nós. Ela nos permite continuar a ajudar no desenvolvimento do tênis, sobretudo no tênis no saibro. Essa é a segunda edição do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot no Brasil e a primeira em Curitiba, com novos jogadores participando deste importante evento", destacou Lucas Dubourg, diretor do Departamento de Desenvolvimento Internacional da FFT.

 

Na noite desta quarta-feira, os participantes da competição foram recebidos no Clube Curitibano para o Welcome Drink, evento que marcou a abertura oficial do torneio na capital paranaense. Mais cedo, os atletas Lucimara Medeiros, de Curitiba, e Luís André Gurgel Figueiredo, de São Luís-MA, foram convidados pela Peugeot para um fazer um tour pela capital paranaense.

 

"Somos muito gratos à CBT por ter escolhido o Clube Curitibano para receber esse torneio, e para nós é uma grande honra. Gostaríamos de fazer parte dos próximos anos também", afirma Karl Udo Heinrichs, diretor da sede Lucius Smythe do Clube Curitibano.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404