Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTAS DA SEMANA
27 de setembro de 2019 14:55
FPT Apresenta: Danilo Brandão e Daniel Albini
Dupla vem escalando as classes para se firmar na 5MA com grande desempenho


 

A história dos primos Daniel Albini e Danilo Brandão é uma das mais curiosas do circuito paranaense. Os dois, que hoje estão na liderança do ranking de duplas na 5MA, conseguiram um rápido acesso da 7MA à 6MA em menos de um ano, escalando duas classes para se firmar. 

 

A dedicação e o entusiasmo com o tênis ficam facilmente visíveis na conversa com a dupla. Conversamos com Daniel e Danilo para a construção do quadro desta semana. Veja o papo a seguir:

 

Sobre a dupla

Além de primos, somos muito amigos, começamos praticamente juntos. Nossa grande qualidade é o bom entrosamento. Já passamos por várias situações adversas e aprendemos muito com isso. A cada jogo, uma lição. Nas derrotas, sempre voltamos para casa, no mesmo dia, passamos tudo a limpo, é sempre um grande aprendizado. 

 

Quando foi que vocês começaram no tênis?

Começamos há uns cinco anos, eu (Daniel) por convite de meu irmão Raphael. Ele jogava às segundas-feiras com uns amigos, insistiu tanto que comecei e me apaixonei pelo tênis. O Danilo também começou na mesma época, mas parecia que já jogava há tempos!

 

Como foi que se deu o início da parceria em jogos de duplas?

Nossa dupla iniciou nas quadras de Pinhais, começamos a fazer aulas uma vez por semana com nosso querido e incentivador professor Kedison Almeida. Não posso esquecer da nossa turma dos Domingueiros do Tennis, comandada pelo nosso amigo Altemar! Começamos a jogar com eles, nos animamos em participar dos torneios da FPT e estamos aí.

 

Alguém mais da família joga tênis, além de vocês dois?

Meu irmão Raphael que me incentivou! E pela parte do Danilo, o pai Murilo e agora seu filho, o Cássio. O menino tem apenas 9 anos e já está nos surpreendendo!

 

Qual foi o grande momento da dupla em quadra, até o momento? Que lembrança vocês guardam com mais carinho?

Sem dúvida a última vitória. Fomos campeões da 5MD, e para falar a verdade, eu não botava fé que teríamos jogo já para uma quinta classe, mas o Danilo e nosso coach sempre acreditaram que tínhamos condição. Agora, nem eu sei mais qual é o nosso limite!

 

Com que frequência atuam em torneios de duplas?

Acredito que jogamos em quase todos da Federação, logo que sai algum novo torneio no site, nós animamos e corremos para garantir a inscrição. 

 

Que recado dariam a outros tenistas que atuam apenas em torneios internos e desejam disputar competições estaduais pela FPT?

Jogar nos torneios da FPT é muito bom! Incentivamos muitos dos nossos amigos a participar, pois os eventos são muito bem organizados, é realmente um bom trabalho! 

 

Como enxergam o papel da FPT no fomento ao tênis em duplas?

Acredito que o papel da FPT nesse sentido é muito importante, pelo ao incentivo que dá às Duplas! Esperamos que venham muitos e muitos torneios pela frente.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404