Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

ROLAND-GARROS
28 de setembro de 2019 16:44
Sábado de definição das finais no Roland-Garros Amateurs
Evento para amadores no Clube Curitibano chega ao seu terceiro dia, de semifinais

Neste sábado, a ação do Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot continua no Clube Curitibano. Estamos muito perto de conhecer os finalistas para o último dia de jogos. São 34 partidas marcadas para hoje, até a parte da noite. 

 

Duas categorias conhecerão seus campeões neste sábado: a 2MA e a 5FA. Os campeões participaram do sorteio de uma viagem com tudo pago (e direito a acompanhante) para Paris, em 2020, a fim de acompanhar o evento de Roland-Garros in loco.

 

Nesta primeira etapa do Roland-Garros Amateurs Series By Peugeot (serão outras três até abril de 2020), 128 tenistas de todo o país, a partir dos 13 anos, se inscreveram para a disputa, que começou na última quinta-feira. O torneio reúne atletas de diferentes níveis de habilidade. Lembramos que os jogos decisivos começam no domingo, às 9h.

 

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio master da Peugeot.

 

A FPT esteve presente no evento, nesta tarde. Conversamos com representantes da organização, da CBT e do Clube Curitibano. Confira abaixo algumas das falas:

 

“O Circuito de Classes é novo na CBT. Este tipo de torneio não era explorado até o ano passado, com a criação do Roland-Garros Amateurs Series. Então a gente sempre teve dificuldade de qualificar as categorias, sobretudo quando reunimos tenistas de várias cidades. Felizmente, não tivemos problemas para fazer isso aqui em Curitiba, pois no Paraná o circuito de classes é muito forte. Quem veio de fora não sentiu diferença. Sobre o Clube Curitibano, é um clube muito bacana, bem estruturado, organizado e com ótimas instalações de vestiário, restaurante, quadras. Tudo o que poderia acontecer de melhor, está acontecendo. Por fim, fiquei positivamente surpreendido com o nível do feminino. O do masculino também está bom, apesar de não termos primeira classe por conta do número de inscritos. Nós da CBT estamos muito satisfeitos com o que estamos vendo nesta etapa aqui no Paraná”, comentou Aristides Barcellos, da CBT.

 

“A organização do torneio não foi complicada por conta da estrutura do Clube Curitibano. Evidentemente houve a parte da montagem, que é mais exigente, mas o clube nos deu todo o apoio possível. O material chegou com antecedência, então evitamos problemas. O nível técnico dos atletas, por ser a primeira etapa, está bom. À medida que mais gente se inscreve, há uma evolução natural. Tivemos menos tenistas do que esperávamos, projetávamos 180 ou 200 atletas. Para Curitiba, é importante ter um evento como esse pois movimenta o público, é uma marca internacional que já esteve outras cidades e aproxima o público da Federação, da CBT, da Federação Francesa, além de contar pontos para o ranking nacional e paranaense. É sempre positivo ter estes eventos”, acrescentou Sergio Oprea, diretor da agência Zenith, que organiza o torneio.

 

“O Roland-Garros Amateurs Series é muito bacana, pois é um torneio de classes que valoriza mais o adulto. Como somos um clube que abre as portas para eventos, em maioria voltados para o infantojuvenil, é importante dar atenção a outros públicos. Até porque temos muitos associados adultos jogando. Percebemos que é um evento glamuroso, muito bem visto e que incentiva o adulto a participar. Como evento de classes, os atletas do Paraná estão em nível de igualdade com tenistas de outros estados. Quando nos buscaram para viabiliza a realização, trouxeram o projeto do torneio e achamos muito interessante. Nossa questão é ceder quadras, sempre pensando no associado para que ele não fique descontente por não ter espaço disponível. Nos procupamos com isso, não deixando de atender nossos associados e ao mesmo tempo oferecendo o melhor serviço possível para os convidados”, observou Luiz Fernando Alves, supervisor de esportes do Clube Curitibano.

 

Acompanhe a programação dos jogos do torneio no Tênis Integrado da CBT.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404