Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
03 de outubro de 2019 15:09
Copa das Federações de Beach Tennis começa em Florianópolis
Evento nacional será realizado no Jurerê Sports Center e faz parte da Semana Guga

Nesta quinta-feira, 3 de outubro, começa a Copa das Federações de Beach Tennis, em Florianópolis. O Paraná, que já está com a sua equipe alojada na capital catarinense, vive a expectativa da estreia de seus atletas.

A competição faz parte da 11ª edição da Semana Guga Kuerten em Florianópolis, que se estende até o dia 13 de outubro com diversas competições, no Jurerê Sports Center e no Clube Doze de Agosto. Além do evento de Beach Tennis, será realizado o Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, que vale pontos no ranking ITF e pagará premiação de R$92 mil, além de representar uma chance de se aproximar das Paralimpíadas em Tóquio-2020.

No sábado, terá início o Qualifying Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil. A premiação do campeão da categoria 14 anos envolve uma viagem com tudo pago e direito a acompanhante para Londres, em novembro, a fim de prestigiar o evento Le Mondial Lacoste, simultâneo ao ATP World Tour Finals. Outras atividades não-competitivas, voltadas para o público, estão previstas nesta semana especial para o tênis brasileiro.

A Copa das Federações de Beach Tennis contará com 14 estados, totalizando 470 atletas e seus respectivos treinadores (70, ao todo). A disputa será travada nas categorias PRO, A, B, C, Masters 40+ e 50+ e na Sub-14. 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404