Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
07 de outubro de 2019 11:40
Paraná termina em terceiro lugar na Copa das Federações
Campeões da Sub-14 e finalistas na PRO, paranaenses se destacaram novamente

O Paraná concluiu mais uma grande participação na Copa das Federações de Beach Tennis, no último domingo, em Florianópolis. Depois de três dias de disputa, a equipe ficou com o terceiro lugar no evento, novamente se destacando entre os melhores do país.

 

O torneio, que fez parte da 11ª edição da Semana Guga, teve início na quinta-feira, 3 de outubro, e foi concluído na tarde do último domingo, no Jurerê Sports Center. A Copa das Federações teve 14 estados participantes, com 470 atletas e equipes de treinadores. Ao todo, foram sete categorias elegíveis: PRO, A, B, C, Masters 40+ e 50+ e Sub-14. 

 

O Rio Grande do Sul se sagrou campeão do torneio, com 170 pontos, seguido por São Paulo, com 158, e pelo Paraná, com 152. A pequena margem de pontos entre os primeiros colocados ressalta o equilíbrio da disputa e mais uma amostra de força do Beach Tennis do Paraná e seus representantes, que conquistaram a categoria Sub-14, fizeram a final da PRO e conseguiram o terceiro lugar na categoria C, além das semifinais na categoria +40 e +50. Nas demais disputas, a categoria B ficou com o 5º lugar, enquanto a A fechou em 6º.

 

“A FPT sente-se honrada com a participação e desempenho de todos. Temos certeza que puderam se doar dentro e fora das quadras. O terceiro lugar mostra mais uma vez que somos fortes e estar no pódio desta competição reafirma a nossa força enquanto federação e Estado. Agora é acertar os detalhes que podem nos levar ao título nas próximas competições“, comentou Silvio Pinheiro de Souza, presidente da FPT.

 

“Foi mais um grande evento, agradeço à FPT e ao Silvio por acreditarem no projeto, apoiando com transporte, hotel, uniforme, comissão técnica para todas as categorias. Com certeza somos a Federação mais organizada que tem no país, isso tem de servir como motivo de orgulho para nós. Foi um fim de semana muito bonito, com muita gente torcendo, uma vibração realmente enorme em todos os jogos. O resultado foi excelente, com o terceiro lugar. É um evento nivelado demais em todas as categorias, então às vezes não sabemos como os outros estados se preparam em cada uma delas. Pudemos ver muita força em determinadas categorias, mas o Paraná tem estado muito forte. Outro ponto a se analisar é que fomos campeões mais uma vez na Sub-14, é a quinta vez que somos vencedores. E também fomos vice na PRO. Ou seja, nas duas pontas, estamos nos transformando em referência. Agradecemos a todos os atletas que compraram a ideia da Copa das Federações. Vamos nos preparar bem, pois ano que vem tem mais”, analisou Gabriel Farah, Diretor de Beach Tennis da FPT.

 

Confira abaixo a lista dos campeões por categoria:

 

Profissional

Campeão: São Paulo

Vice: Paraná

 

A

Campeão: Rio Grande do Sul

Vice: São Paulo

 

B

Campeão: Rio Grande do Sul

Vice: Santa Catarina

 

C

Campeão: Ceará

Vice: Rio Grande do Sul

 

40+

Campeão: Rio Grande do Sul

Vice: São Paulo

 

50+

Campeão: Santa Catarina

Vice: São Paulo

 

Sub-14

Campeão: Paraná

Vice: Santa Catarina

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404