Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
18 de outubro de 2019 10:19
FPT Apresenta: Murilo Szpak, Tenista da Semana
Campeão da 7MA pelo FPT 250+B da NG2B, Murilo nos conta sobre seus desafios

Campeão da 7MA no último FPT 250+B da NG2B, Murilo Szpak é o nosso Tenista da Semana. O mote do quadro, como se sabe, é sempre incentivar a prática do tênis, se possível ressaltando boas histórias de jovens e adultos mais experientes. 

 

A questão, para Murilo, é que o tênis não foi apaixonante à primeira vista. Ele precisou de mais alguns anos para se ver pertencendo à modalidade, graças à influência de alguns familiares. Conheça a história dele a seguir, no nosso habitual bate-papo.

 

Como foi seu início no tênis e a que se deve a sua entrada no esporte?

Tive minha primeira experiência com seis anos de idade, treinei por alguns meses, porém não dei continuidade. Por volta dos 12 anos de idade, voltei a praticar o esporte e me encontrei. Minha entrada se deu por conta de que muitos de meus familiares já praticarem o esporte por algum tempo. 

 

Que barreiras teve de superar no começo e como conseguiu encarar cada uma delas?

No começo, lidei com o excesso de peso. Mas com muita garra fui melhorando esta situação aos poucos. 

 

Praticava algum outro esporte? O que considera como principal diferença do tênis em relação aos demais?

Sempre fui uma pessoa muito ativa, praticava Taekwondo, Natação por muitos anos. Também já tive algumas experiências com o vôlei. Penso que no tênis somos nós que estabelecemos nossos próprios limites e isso nos possibilita um estilo único de praticar o esporte.

 

Tem algum grande objetivo como tenista? 

Meu objetivo no momentos é dar continuidade na prática do esporte para meu lazer, porém ainda o vejo apenas como um hobby.

 

Quem são suas principais influências no tênis, seja entre amigos, família e pessoas que convive ou ídolos profissionais?

Tive como grandes influências no tênis. Meu pai e meu tio, por exemplo. Desde criança fui apaixonado pela garra do Rafael Nadal dentro das quadras.

 

O que avalia como grande aprendizado com esses anos dentro do tênis?

Meu maior aprendizado dentro do tênis foi que, com esses anos de prática, sua mente é um dos seus maiores obstáculos.

 

De que maneira recomendaria os torneios da FPT a outros atletas que participam apenas de torneios internos de academias/clubes?

Penso que a integração nos torneios da FPT é de grande importância para que você possa, além de se desenvolver dentro do esporte, também desenvolver laços com outros jogadores que compartilham da mesma paixão que você.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404