Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
23 de outubro de 2019 10:10
Confira o artigo de Capacitação desta semana
Tema é o jogo de duplas e sua estrutura, bem como finalizações dos pontos em quadra

Aproveitando o embalo do vídeo compartilhado na última segunda-feira, 21 de outubro, sobre a palestra do III Congresso Brasileiro de Tênis que abordará o jogo de duplas no alto rendimento e o dos nossos três últimos materiais de suporte, que destacaram a importância dos pontos curtos no tênis atual, partilhamos nesta semana o artigo que descreve as características gerais do jogo de duplas no tênis profissional.

 

Ao contrário do jogo de simples, no qual encontramos uma série de estudos apresentando a estrutura geral na qual o jogo se desenvolve, para as partidas de duplas os dados ainda são muito limitados, o que dificulta a estruturação e o planejamento do processo do treino.

 

Esse fato fica evidente não só no planejamento das sessões de treino, como também na ausência de modelos de preparação esportiva em longo prazo voltados a formação de jogadores para atuarem no circuito de Duplas.

 

Há anos o Brasil se destaca por meio de seus duplistas no circuito profissional, no entanto, o desenvolvimento e a formação desses jogadores é realizada visando a atuação como jogadores de simples.

 

Seria esse o melhor caminho ou já podemos começar a pensar em uma formação voltada a jogadores para seguirem a carreira exclusivamente com duplista? Essa reflexão será um bom ponto de debate para discutirmos no III Congresso Brasileiro de Tênis, em novembro.

 

Acesse a síntese em: 

O jogo de duplas profissional em quadras rápidas: estrutura do jogo e características das finalizações dos pontos.

 

E veja o artigo completo em:

https://drive.google.com/file/d/1OUXoVtxfSg7U_ugp7YYOVDmVpCtA_QT1/view?usp=sharing

 

Departamento de Capacitação - FPT