Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COPA 3XBIT
30 de outubro de 2019 14:34
Inscreva-se na última etapa do Circuito Infantojuvenil 3XBIT
Evento será realizado na DM Tênis, em novembro, e vale vaga no Rio Open Kids 2020

Vem aí a última etapa do Circuito Paranaense Infantojuvenil, a Copa 3XBit, um evento especial para os tenistas Kids, valendo vaga para o Rio Open Kids de 2020. Todos os tenistas de 8 a 10 anos poderão participar e ganhar um par de ingressos para o Rio Open (*para a sessão diurna de 2ª feira do Rio Open 2020).

 

A DM Tênis será a sede do torneio, um Juniors 1000, que acontece entre 21 e 24 de novembro nas sedes Cristo Rei e Santa Felicidade. 

 

Além da vaga para a disputa do Rio Open Kids, os representantes do Paraná em cada prova (categorias 8 anos Vermelha, 9/10 anos Laranja e 9/10 anos Verde) receberão um par de ingressos para a final do Rio Open de 2020. 

 

A iniciativa surge com o intuito de incentivar a competição entre crianças de 8 a 10 anos, ao mesmo tempo motivando treinadores a trabalhar com seus atletas visando alcançar um nível competitivo para jogar no torneio Rio Open Kids. Além disso, pretende-se proporcionar uma experiência única de jogar nas quadras que são palco do Rio Open, enquanto há um rico intercâmbio com atletas de outros estados, sobretudo do Rio de Janeiro, sede da competição.

 

O link para inscrição pode ser acessado abaixo. Lembramos que o prazo vai até o dia 13 de novembro, portanto, não perca tempo e garanta a vaga do seu atleta dentro da data estipulada:

 

https://fpt.com.br/Torneio/Info/2019/juniors-series-1000-copa-3xbit-infantojuvenil-3915

 

Confira abaixo algumas informações importantes para os participantes do evento:  

 

- A categoria até 8 anos Vermelha será jogada em formato misto (feminino e masculino) com disputas em grupo único com até 5 jogadores. Os campeões(ãs) de cada grupo participarão de um sorteio que definirá o representante ou a represente do Paraná no Rio Open Kids em 2020, bem como o ganhador(a) do par de ingressos para a final do Rio Open;

 

- A categoria 9/10 anos Laranja e Verde serão jogadas no formato convencional estabelecido pelo regulamento da FPT. Os campeões e as campeãs de cada categoria participarão de um sorteio que definirá o representante ou a represente do Paraná no Rio Open Kids em 2020, bem como o ganhador(a) do par de ingressos para a final do Rio Open;

 

IMPORTANTE: O regulamento estabelecido pelo Rio Open Kids define que o(a) representante da categoria Laranja deverá ter até nove (9) anos completos em 2019. Dessa forma, nos casos em que o(a) tenistas campeão(ã) tiverem ou completarem 10 anos em 2019, serão aplicados os seguintes critérios:

 

- Resultado mais elevado tem prioridade (Ex: o melhor classificado da chave masculina com 9 anos foi vice-campeão e a tenista campeã apesentava a mesma idade. A vaga será destinada a tenista Campeã da categoria, sem a realização de sorteio);

 

- Em condições de igualdade (Ex: a melhor classificação nas categorias de disputa por parte dos tenistas com até 9 anos foi a semifinal alcançada por duas atletas do sexo feminino e um do sexo masculino. Será realizado um sorteio entre os três jogadores).

 

Obs: Casos omissos serão definidos pelo Departamento Técnico da FPT.

 

 ---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404