Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
01 de novembro de 2019 10:47
FPT Apresenta: Marcelo Mello, Tenista da Semana
Atleta da 6MB participa regularmente de torneios na Capital e está sempre brigando por títulos

Engajar no tênis, no contexto atual, significa não apenas fazer parte de uma comunidade, mas em participar ativamente de torneios e levar o esporte para outras pessoas mais próximas, atraindo mais praticantes. 

 

Sabemos que por vezes é difícil manter regularidade em torneios do circuito paranaense, por conta do calendário recheado e das competições internas de clubes. Mas algumas pessoas fazem questão de marcar presença em tudo que podem. É certamente o caso de Marcelo Mello, da 6MB, figura constante em eventos da FPT na Capital e que já conquistou seis títulos neste ano.

 

Marcelo é o nosso Tenista da Semana e nos conta a sua história, após rápido bate-papo. Confira a seguir os motivos que o levam a voltar para dentro da quadra semana após semana:

 

FPT: Como e quando foi que decidiu entrar para o tênis?

Marcelo Mello: Comecei a jogar tênis há mais de 10 anos e me apaixonei pelo esporte desde o início, contudo, ao longo deste período, tive períodos em que fiquei mais afastado. Há aproximadamente três anos eu voltei a me dedicar e intensifiquei meu treinamento e minha participação nos torneios da FPT.

 

De que maneira o tênis impactou a sua vida pessoal?

O impacto do tênis em minha vida é bastante significativo. Primeiramente na minha saúde. Perdi peso e melhorei meu condicionamento físico, além de ter passado a cuidar bem melhor da minha alimentação. Do ponto de vista psicológico, o tênis tem me ajudado a evoluir no controle mental e emocional, além de funcionar como uma eficaz forma de relaxamento para a rotina estressante do dia a dia.

 

Quais foram os grandes desafios que encarou no começo?

Aprender a técnica correta dos golpes seguramente foi um desafio, assim como o controle emocional ao longo da partida, algo que eu sempre busco aprimorar, mas que praticamente não tinha quando comecei a jogar.

 

O que mais te motiva a entrar em quadra para torneios ou jogos amistosos?

A adrenalina da competição é algo que me agrada muito, mas também adoro toda a atmosfera inerente a uma partida de tênis, principalmente em torneios oficiais. Outro grande motivador são as amizades que vamos colecionando com o tempo. 

 

Quem são seus principais ídolos no tênis e o que eles acrescentam, indiretamente, ao seu jogo?

Meu principal ídolo no Circuito Profissional é Roger Federer. Na minha opinião, ele é o maior jogador de todos os tempos. Sua técnica apurada e seu absurdo controle mental são, sem dúvida alguma, fontes de inspiração para mim. Outra pessoal que tem um papel preponderante em minha trajetória no tênis é meu professor Leonardo Gava, por quem tenho profunda admiração e respeito e a quem sou profundamente grato pelo aprendizado que tem me proporcionado.

 

O que mais te encanta no mundo do tênis fora das quadras?

Costumo dizer que o ambiente do tênis prima pela ética e pela educação e isto me encanta profundamente. Acredito que as valiosas lições de respeito, honestidade, esforço e superação que o tênis nos proporciona se aplicam a todos os domínios da vida.

 

Como recomendaria torneios da FPT a outros tenistas que apenas participam de competições internas em clubes?

Com certeza! Os torneios são muito bem organizados e nos incentivam a buscar o aprimoramento constante, além de serem ambientes de muita alegria e descontração.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404