Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

CAPACITAÇÃO
06 de novembro de 2019 10:44
Confira o material de apoio de Capacitação desta semana
Relembramos o bate-papo com Fabrizio Tivolli, especialista em equipamentos. Veja no link

A utilização correta dos equipamentos e materiais pode contribuir não só para a melhoria da capacidade de desempenho, como também para a satisfação com a prática e na prevenção de lesões. 

 

Hoje compartilhamos o Bate-papo que fizemos com Fabrizio Tivolli, um dos maiores especialistas sobre equipamentos do país. Durante o encontro, foram abordados diversos tópicos interessantes, tanto para os treinadores que atuam com o tênis de rendimento, como para os que trabalham com o esporte de participação (saúde, lazer e educação).

 

Os benefícios dos diferentes tipos de cordas, os impactos da tensão e dos padrões de encordoamento no desempenho, as vantagens e desvantagens dos diferentes perfis de aro e da dimensão da cabeça da raquete, são alguns dos temas abordados nesse encontro e que poderão auxiliá-los na orientação dos jogadores durante os treinos.

 

Aproveitamos a oportunidade para agradecer novamente ao profissional Fabrizio Tivolli pela disponibilidade em colaborar com o Depto de Capacitação de Treinadores da FPT.

 

Para acessar o encontro completo basta clicar no link abaixo:

https://youtu.be/ZKIFXkGOaU4 

 

Departamento de Capacitação - FPT