Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

THIAGO WILD
06 de novembro de 2019 12:34
Thiago Wild vence Challenger em Guayaquil
Tenista paranaense agora é o número 3 do Brasil após conquista no Equador

O tenista paranaense Thiago Wild, que hoje joga pelo Instituto Tennis Route, no Rio de Janeiro, conquistou no último domingo o Challenger de Guayaquil, evento com premiação de US$54mil, marcando um grande momento na sua carreira.

 

Thiago superou o boliviano Hugo Dellien na decisão, por 6/4 6/0, conquistando seu primeiro Challenger, o que proporcionou um salto para o 235º lugar do ranking ATP. Ao somar 80 pontos, o atleta também alcançou a terceira posição do ranking brasileiro. 

 

“A sensação de ganhar o torneio é sempre das melhores, qualquer título conta, é um título. É um resultado de um trabalho que venho fazendo, vou seguir na mesma linha e pegada de trabalho. Venho evoluindo bastante nos últimos meses. Só tenho a agradecer minha equipe da Tennis Route e seguir para a próxima que já temos torneio novo para jogar", comentou Wild após a conquista no Equador.

 

Aos 19 anos, Thiago está no aguardo para seu próximo grande desafio, que é buscar uma participação no quali do Australian Open, abrindo a temporada de Grand Slams em 2020.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404