Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BEACH TENNIS
13 de novembro de 2019 14:17
Paranaenses se destacam no Pan-Americano de Aruba
Torneio foi concluído no último final de semana e a equipe brasileira colecionou medalhas

No último fim de semana, o Brasil conquistou um grande resultado no Pan-Americano de Beach Tennis, em Aruba. Com oito medalhas de ouro e nove de prata, a equipe brasileira comemorou mais uma atuação em alto nível.

 

Comandada por Alex Mingozzi, no profissional, e por Juca Russo, no juvenil, o Brasil fez dobradinha de ouro e prata nas três categorias profissionais. No feminino, Joana Cortez e Rafaella Miiler venceram Flavia Muniz e Marcela Vita (6/2 e 6/1). No masculino, André Baran e Vinícius Font derrotaram Marcus Vinicius Ferreira e Thales Santos (7/5, 5/7 e 6/4). Nas duplas mistas, Rafaella Miiller e André Baran foram campeões com a vitória sobre Joana Cortez e Vinícius Font (6/0 e 6/4).

 

Os jovens também entregaram um desempenho muito bom. Foram cinco medalhas de ouro nas categorias 12 anos feminino, 14 anos masculino e 14 anos mista, e 16 anos masculino e 16 anos mista. Isso sem falar nas pratas nas categorias 12 anos masculino, 14 anos (masculino, feminino e mista) e 16 anos (masculino e mista).

 

"A avaliação após o Pan-Americano é ótima. O desempenho dos atletas foi sensacional. No ano passado, fizemos várias finais com outros países, mas desta vez conseguimos marcar boa presença nas decisões, com aproveitamento de 100%. Chego ao fim da minha segunda temporada como técnico do Brasil, em que não fomos derrotados em nenhum evento da ITF como equipe. Estou muito satisfeito", destacou Alex Mingozzi ao site da CBT.

 

"Temos que parabenizar o comprometimento desta delegação, pela determinação e dedicação. A garotada fez excelente jogos, com altíssimo nível. Mostraram que o beach tennis do Brasil tem um futuro promissor", comemora Juca Russo, capitão das equipes juvenis.

 

O Paraná esteve representado por Ricardo Garcia Santos (14M), Giovanni Cariani (16M), Vitória Marchezini (14F), Julia Paranhos (14F), Heloisa Francisco (16F), Julia Cunha Santos (14F) e Marcela Vita (PRO) em Aruba. A FPT parabeniza os atletas paranaenses envolvidos, bem como a delegação brasileira como um todo por mais esta grande participação em uma competição internacional. 

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404