Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

NEXT-GEN
18 de novembro de 2019 16:14
Next-Gen Coaches certifica treinadores durante o Congresso
Participantes da iniciativa estiveram no evento e receberam certificados oficiais do projeto

Durante o III Congresso Brasileiro de Tênis, ocorreu também o encerramento da primeira etapa do projeto Next-Gen Coaches, iniciativa inovadora do Departamento de Capacitação da FPT com jovens treinadores do tênis paranaense.

 

Foi a oportunidade de reunir novamente os participantes do projeto em torno de um grande evento que sintetiza a missão da Capacitação. Alisson Minao Otani, Bruno Almeida Ribeiro, Bruno Oliveira Ferreira, Guilherme Pedroso, Marcelo Leniar, Murilo Gambera, Renan Abate, Tommy Lima e Willian Silva, do projeto, fizeram parte de dinâmicas mediadas por Caio Cortela com especialistas da área em diversos segmentos. Ao fim desta primeira etapa, os treinadores receberam seus certificados no Congresso.

 

Entre os tópicos das reuniões estiveram questões de competência do treinador, com focos específicos a cada encontro, desde o desenvolvimento da filosofia de trabalho até o uso de equipamentos, passando por gestão de pessoas, formação de atletas em longo prazo, intervenções pedagógicas e metodologias de treinamento. Com uma rica gama de assuntos, o projeto proporcionou uma experiência distinta de aprendizado.

 

O projeto também contou com a participação dos seguintes profissionais: o Professor Dr. Michel Milistetd, Alexandre Tozetto e Willian Moura, da Universidade Federal de Santa Catarina, que acompanharam o trabalho e estão avaliando os impactos das estratégias aplicadas no desenvolvimento profissional dos treinadores do projeto.

 

“Foi uma iniciativa louvável e inovadora de um projeto que foi idealizado pelo Caio Cortela, na formação continuada, por meio de uma capacitação virtual e presencial. Pudemos ver o empenho dos meninos que participaram do Next-Gen, e devemos parabenizar todos eles pela disponibilidade de estarem em todas as reuniões ao longo destes meses. Não é fácil se comprometer a essa quantidade de encontros e situações envolvendo o projeto. Agradeço também ao Caio, por estar à frente dessa iniciativa. Foram 80 horas de conteúdo, que culminou em outras muitas horas de treinamento aos meninos. Destaco que são treinadores muito jovens envolvidos no Next-Gen, e nunca foi feito isso anteriormente na história da Capacitação, então creio que isso deve ser enaltecido pelo tênis paranaense. Esperamos que os treinadores possam colocar em prática tudo isso que foi assimilado e que eles possam ser porta-vozes da Federação, por onde passarem, levando essa nova metodologia, novos conceitos, caráter e competência adquiridos nestes meses”, chancelou Silvio Pinheiro de Souza, presidente da FPT.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404