Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

DIA DO TÊNIS
21 de novembro de 2019 16:04
CBT abre comemorações pelo Dia Nacional do Tênis
Comunidade tenística pode aderir à iniciativa em diferentes formas. Veja detalhes:

O próximo dia 3 de dezembro marca uma data especial para o esporte brasileiro. Será celebrado o Dia Nacional do Tênis, em uma iniciativa da CBT prevista para abranger todo o país. Entre 30 de novembro e 8 de dezembro serão realizadas atividades engajando a comunidade tenística.

 

Em 2000, no dia 3 de dezembro, Gustavo Kuerten superou Andre Agassi para conquistar o título da Masters Cup, alcançando a primeira posição no ranking mundial. Esse foi o feito que motivou a criação do Dia Nacional do Tênis, uma oportunidade especial de fomentar o tênis. 

 

Para isso, contamos com a colaboração dos nossos clubes e academias: a CBT sugere a realização de torneios internos, clínicas, festivais, partidas de exibição com os melhores tenistas do clube ou academia, oficinas de construção de raquetes e bolas com materiais recicláveis, aulas abertas a novos atletas.

 

“O Dia Nacional do Tênis, além de manter viva a lembrança de um feito incrível de um brasileiro no cenário mundial,  tem como objetivos auxiliar no fomento da modalidade e motivar mais pessoas a iniciarem no esporte, assim como estimular os já praticantes a intensificarem seu envolvimento com esse fascinante”, explica Airton Santos, Coordenador Nacional do programa Jogue Tênis nas Escolas, que trabalha ao lado de Suzana Silva na iniciativa.

 

Para participar basta registrar a sua ação e enviar um e-mail para e-mail imprensa@cbtenis.com.br uma foto em JPEG, um breve relato com no máximo 500 caracteres, nome do local da realização da ação, cidade, nome e telefone do coordenador da ação para em caso o departamento de imprensa necessite de mais informações. 

 

Para os treinadores, clubes e academias do Paraná pedimos que as informações também sejam encaminhadas para imprensa@fpt.com.br, para que possamos divulgar nas nossas mídias.

 

Abaixo compartilhamos cartazes em diversos padrões para promover as ações a serem realizadas. As peças de divulgação estão nesse link: https://drive.google.com/…/1f5hyVLzG8qmceLsyhFNaS31x4o485QVz. Vocês verão que há duas versões nas quais poderá colar a sua ação, logomarca e mensagens. Isso pode ser feito facilmente na ferramenta Power Point, colando sua ação na tarja azul, ou simplesmente imprimindo o cartaz como está e colando a ação em cima da tarja azul.

 

As ações promovidas pelo país serão registradas pela CBT no site oficial da entidade e pelas redes sociais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail airton.santos@cbtenis.com.br.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404