Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

TENISTA DA SEMANA
29 de novembro de 2019 09:59
FPT Apresenta: Enzo Vieira, Tenista da Semana
Atleta vem escalando categorias e teve grande desempenho nos torneios de novembro

Enzo Vieira está em adaptação. Aos 16 anos, o tenista se empenhou ao máximo para subir da 4MA para a 3MA, ao menos nos dois últimos torneios realizados em Maringá neste mês de novembro. 

 

Escolhido como personagem da edição no quadro Tenista da Semana, Enzo nos falou sobre seus planos, motivação e preparação para fazer grandes participações em eventos no circuito paranaense de classes. Confira o bate-papo a seguir:

 

Você foi bem pela 3MA no Palladium Open, em Maringá. Mas costuma jogar uma categoria abaixo, normalmente. Que tipo de esforço fez para subir o nível na competição?

No Palladium Open, eu cheguei na semifinal. E fui campeão do torneio do Projeto Ponte, no Clube Olímpico. Os dois pela 3MA. Consegui subir uma categoria após muito treino e torneios para se acostumar com esse nível de jogo.

 

Quando começou no tênis? Como essa história se iniciou?

Comecei a jogar tênis com oito anos de idade, em um projeto em minha escola, após alguns meses fui fazer aulas no Clube Olímpico e foi lá que eu decidi aprofundar no esporte.

 

Quem são suas principais referências no esporte e como elas impactam o seu jogo?

Gosto muito do Rafael Nadal, pela raça e determinação que ele tem. Tento colocar um pouco dessa garra quando vou jogar.

 

Como se prepara para torneios? Como é sua rotina de treinos?

Treino três vezes por semana, na Ecoplay em Maringá. Meus companheiros de treino me ajudam a buscar sempre melhorar e me manter focado para disputar mais competições.

 

Qual é seu plano para a carreira no tênis?

Hoje, vejo o tênis como uma prática de lazer muito prazerosa, que me ajuda a manter o bem estar e a saúde sob controle.

 

O que leva de aprendizado do tênis para a vida pessoal?

O tênis me ajuda nos estudos e em minha vida pessoal, pois como faço dentro de quadra, devo sempre estar querendo ser melhor e nunca confortável na posição em que estou, buscando sempre mais

 

De que maneira recomendaria os torneios FPT a outros atletas que apenas participam de competições internas? O que o circuito paranaense trouxe ao seu jogo?

Acredito que jogar os torneios FPT é importante para que melhoremos nosso nível de jogo, pois neles conseguimos testar nossos golpes e, diferente de torneios internos, jogamos com pessoas diferentes, com estilos de jogo diferentes, além de fazer novas amizades. O circuito paranaense me ajudou a colocar em prática o que eu treino e a descobrir no que preciso melhorar.

 

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o apoio da Murano, Head, Governo do Estado do Paraná, Decathlon e Sandever.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404